domingo, 20 de dezembro de 2009

Ceia Natalina harmonizada com cerveja

Para este natal o site oBIERcevando criou uma harmonização que deixará a ceia cheia de sabor, unindo o tradicional bolo natalino alemão Stollen com Meantime IPA.

Esta cerveja que é produzida o ano todo pela cervejaria inglesa, possui sabor único e seu estilo tem origem no século 18, quando a Inglaterra colonizou a índia e enfrentavam problemas para manter a boa qualidade das cervejas nas longas viagens de navio, para mascarar sabores desagradáveis que surgiam, aumentaram a lupulagem que tem ação bactericida e o álcool que inibe atividades microbiológicas na bebida.

Curiosidade: Cervejas de Natal

Muitas cervejarias criam novos sabores de cerveja no natal que ficam disponíveis por um curto período e são verdadeiros presentes aos degustadores.

Alguns locais já têm tradição quando se fala em especiais de natal, na Áustria, por exemplo, se produz a Samichlaus, uma rara cerveja com 14% de teor alcoólico e envelhecida por 10 meses antes de seu engarrafamento.

A vantagem na produção de cerveja para o Natal é que o mestre-cervejeiro geralmente usa toda sua criatividade ao preparar uma receita, acrescentando pequenas particularidades individuais, como canela, coentro, gengibre, mel ou ainda podem sofrer maturação em barris de carvalho.

Mais informações através dos site www.obiercevando.com.br ou twitter.com/oBIERcevando

Nenhum comentário:

Postar um comentário