sábado, 17 de abril de 2010

Champagne (o legítimo)

Mesmo sendo um elixir caro e glamouroso, o champagne não combina apenas com caviar. Que o diga o chef Junior Durski (foto), responsável pelo menu para a degustação do champagne DEUTZ, promovido na última quinta-feira (15) pela importadora parananense Porto a Porto e paulista Casa Flora.

No cardápio, o bolinho de arroz foi um dos destaques do finger food; no couvert, o escabeche de camarões estava perfeito. Posteriormente, como primeiro prato o chef Junior fez a releitura da moqueca de camarões e robalo; para segundo prato, o maravilhoso carret de cordeiro servido com feijões brancos. Sem dúvida harmonização perfeita.

Para encerrar a noite fomos brindados com a sobremesa mil folhas de creme vanilla e frutas do bosque, acompanhado de um delicioso vinho sauternes.

O evento foi comandado pelo presidente da empresa DEUTZ, Fabrice B. Rosset. Monsieur Fabrice deu seu recado em francês, mas teve uma excelente intérprete: a restaurateur Fany (do Bistrot L’Épicerie).

A DEUTZ foi a marca que mais evoluiu nos últimos 10 anos no mercado. Degustamos quatro champagnes: Brut Classic, Brut Rosé, Blanc de Blancs e o Cuvée William Deutz 1999, com preços cerca de R$ 180 a R$ 800.

Todas as champagnes apresentavam uma perlage generosa e duradoura. Bolinhas de gás delicadas que subiam em cordões regulares até o fim da taça. Aroma ótimo, intenso e principalmente complexo.
Monsieur Fabrice B. Rosset entre as jornalistas Danielle Brito, Juliana, Fernanda Peruzzo, Ana Tereza Londres, eu e Marcia Toccafondo.
A charmosa Josiane Oliveira (sra. Pedro Oliveira) e eu.
Depois de servir com intérprete a restaurater Fany, do Bistrot L'Épicerie, recebeu de Monsieur Rosset um delicado "mimo"representativo da DEUTZ. Simpatia, elegância e finesse à toda prova.
Adilson Carvalhal Junior, diretor da Casa Flora, e Fabrice B.Rosset, presidente da Champagne DEUTZ.
O simpático Monsieur Fabrice B. Rosset diz, sorrindo, que o champagne pode ser tomado o dia todo, sem nocautear o incauto bebedor. É uma bebida que pode ser saboreada no dia-a-dia, acompanhada do que você inventar.
Pedro Oliveira, diretor da importadora paranaense Porto a Porto, chef Junior Durski, responsável pelo cardápio da noite; Fabrice Rosset, presidente das Champagne DEUTZ, e Adilson Carvalhal Junior, diretor da importadora Casa Flora.
Além de bom cozinheiro, chef Durski também fez questão de mostrar que é bom fotógrafo.
Chef Durski mostra para Josiane (esposa de Pedro), a bonita foto que ele fez do diretor da Porto a Porto.
Fotos de Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário