quinta-feira, 29 de abril de 2010

Viva o México e La Costena

Dos mais agradáveis foi o happy hour proporcionado hoje (29,) pela importadora Porto a Porto e a Casa Flora, com os produtos da mexicana La Costena.

Nada de mariachis esgoelando nos agudos de Cucurucucu Paloma. Mas um grupo de convidados animados provando as delícias calientes da gastronomia mexicana, que teve a grife dos chef Pedro Ruiz e do chef Michel, ambos do restaurante Totopos, de Curitiba (Alameda Princesa Izabel,2020).

O encontro foi na Porto a Porto, ocasião em que os convidados tiveram oportunidade de conhecer um pouca da empresa La Costena. líder em conservas no México. A apresentação foi feita por Santiago Villanueva, coordenador de vendas para a América do Sul. Fundada em 1983, oferece mais de 300 produtos. É uma empresa familiar agora em terceira geração. Talvez os moles sejam uma das criações de que o México mais de orgulha. Feito de um tipo de carne e um monte de chiles. Aqui o chef Pedro Ruiz se esmerou no Pollo Mole com chocolate de pimenta.
Destaque para as Enchiladas de frango e a de carne. Enchilada é uma tortilla enrolada e recheada de qualquer coisa, aqui foi de frango e de carne.O bufê expressivo com as autênticas comidas mexicanas...que o digam as pimentas!
A "supimpa"máquina de fazer margherita frozen. Santiago Villanueva, coordenador de vendas da La Costena, entre eu - Marian, e a blogueira Marcia Toccafondo.
O comandante da Porto a Porto, Pedro Oliveira e Amauri Fernandes, recepcionavam os convidados.
O jornalista Adriano Justino, da Gazeta do Povo preferiu a cerveja Sol, eu optei pela margherita frozen de tamarino. Uma delícia!
Santiao Villanueva ensina como se deve comer a pimenta. Pela cara de Adriano, ele só imagina. Já o chef Pedro Ruiz, que é mexicano, garante que é ótimo.
O segundo ingrediente típico da comida mexicana são os chiles, ou pimentas e pimentões. Sendo assim: provamos. E aprovamos.
O casal Luis Fernando Justus e Raquel Justus, ela proprietária da loja virtual Menu Especial.com.br.
Luis Justus, Gerson Foltran, Barbara Mendonça e Roberlei Padilha.
O sommelier Flavio Bini, da Porto a Porto; o jornalista Luis Augusto Xavier; os irmãos Jomar e Jackson Brustolin, do site QVinho, e Fernando Oliveira, um dos diretores da Porto a Porto.
Os irmãos Fernando e Pedro Oliveira, comandantes da importadora Porto a Porto, tiveram seus minutos de mexicanos....mas foram poucos.
Pedro logo devolveu o sombrero para Venâncio Aires.
Josiane Oliveira (sra. Pedro Oliveira) apresenta o grand finale: chocolates da marca Jubileu, também exclusividade da Porto a Porto e Casa Flora, para o Brasil.
As bonitas embalagens dos chocolates Jubileu. Além do tradicional, agora também chocolates em tabletes feito com flor de sal, pimenta, e com pepitas de cacau.
La Costena traz para o Brasil o sabor da comida mexicana, em mais de 300 produtos. Entre eles destaco o Frijoles Charros. É só abrir a lata, colocar na panela para esquentar, e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário