quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tempero da roça

Depois do sucesso do Carneiro no Buraco servido no almoço de domingo, no Mabu Parque & Resort, agora no sábado também tem novidade.

Se no domingo tem Carneiro no Buraco, no sábado o sabor da gastronomia paranaense é reforçada com o “Menu Regional”: Leitão no Tacho e Porco no Rolete, além de muitos acompanhamentos à moda do chef Chico Koechler, o responsável pelo cardápio do Mabu Parque Resort.

O bufê de sobremesas é outro destaque: doce de abóbora, cocada, pudim de leite, doce de pêra, doce de batata-doce, entre outras guloseimas.

O restaurante é amplo e cada um se serve à vontade. Garçons atentos e rápidos se encarregam de servir as bebidas e trocarem pratos.

E cá entre nós, além da boa comida, o local é muito bonito. Para as famílias, um verdadeiro paraíso. Os “baixinhos”vão se esbaldar com tanto espaço. Há recreadores.

O valor por pessoa é de R$ 25, mais 10% de taxa de serviço. Estacionamento é cortesia.
O Porco no Rolete é originário da cidade paranaense de Toledo. Para o preparo, a carne fica 24hs em refrigeração com sal, alho pimenta e ervas frescas.Em pouco minutos, vejam como ficou.
O Leitão no Tacho é originário da cidade de Lobato. As carnes são fritas em tacho com dentes de alho, alecrim e folhas de louro. Muito saboroso. Entre as iguarias para acompanhar estão a mandioca, alface, laranja e farinha de mandioca.
No bufê de saladas não faltamn opções.
As folhas verdes também têm seu espaço.
No bufê de sobremesas delícias como o pudim de leite, arroz doce, cocada, doce de abóbora, pé-de-moleque, e por aí afora.

No sábado (dia 29), lá estavam conferindo o cardápio a advogada Marina Cestaro, eu (é claro que não poderia perder este banquete regional), o arquiteto Jaime Bernardo, e o casal Jerusa e Julio Cesar Rodrigues, ele diretor/proprietário do jornal Panorama na Turismo.

Fotos Marian Guimarães e Marcos Contin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário