quarta-feira, 14 de julho de 2010

Glamour nacional

A Vinícola Aurora, conquistou três medalhas de prata na quinta edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em Bento Gonçalves (RS), de 5 a 8 de julho.

Os espumantes Conde de Foucauld Brut Branco e Conde de Foucauld Brut Rosé (foto) e o vinho Marcus James Chardonnay Demi-Sec concorreram com 457 amostras, de 15 países - números recordes.

O espumante Conde de Foucauld Brut Rosé é elaborado a partir das uvas Merlot, Pinotage e Cabernet Franc vinificadas em rosé - ou seja, com rápido contato do mosto com as cascas, pelo método Charmat.

O espumante Conde de Foucauld Brut apresenta coloração amarelo-palha, ligeiramente esverdeado. É elaborado pelo método Charmat, apresenta aroma de frutas cítricas e na boca revela-se frutado e refrescante, com boa acidez.

Já o Marcus James Chardonnay Demi-Sec é um vinho branco fino, meio-seco, elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay. Na boca, bom equilíbrio da acidez com os aspectos frutados e leve toque doce.
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário