segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Encontro pra lá de agradável

Como disse o jornalista Dante Mendonça no convite, o encontro seria no dia 11 de setembro, mas longe, muito longe de mau agouro.

É verdade. Foi dos mais agradáveis o Encontro de Escritores, Cartunistas e Simpatizantes, realizado no último final de semana, na Pousada Parque São Luiz do Purunã, do empresário Casto Pereira.

Dante conseguiu mobilizar uma galera seleta que curtiu uma programação mais seleta ainda.

O dia prometia, com céu de brigadeiro (como diz o chavão). Os músicos João Egaschira (violão), Julião Boêmio (cavaquinho) e Vina Lacerda (percussão), estavam lá com o melhor de seu repertório.

Depois, foi a vez da palestra-show sobre música e História do Brasil, com Luciana Worms e Wellington Wella, autores de “Brasil século XX – Ao pé da letra da canção popular”, vencedor do premio Jabuti 2003.

A apresentação, contagiante, foi acompanhado pelo trio Egashira, Julião e Vina Lacerda. Pena que o tempo foi pouco. A fome deu sinal mais forte.

O almoço servido foi a feijoada tropeira à moda dos Campos Gerais. Não foi suficiente para os famintos. Deixou o gostinho de quero mais. O bom é que o restaurante Panela Velha é aberto ao público, aos domingos e feriados, então dá para voltar.

Após o almoço mais uma surpresa. Dessa vez foi o show de humor com o polaco Izidório Druppa. Um humor caricato e saudável, da colonização polonesa.

Para encerrar o encontro, com chave de ouro, os convidados plantaram árvores nativas no Bosque dos Escritores e Cartunistas, da Pousada Parque São Luiz do Purunã. Valeu!
Vina Lacerda, Julião Boêmio e João Egaschira, com André Bezerra ao fundo.
Bate papo prá lá de intelectual. Cassiana Lacerda, Chroris Justen, Adélia Maria Woellner, Maria Elisa Paciornik e amiga.
A jornalista Rosy de Sá Cardoso, esbanjava charme com seu vistoso chapéu.
Paixão também liderava grupo de amigos da "Confraria do Chapéu".
Dante Mendonça serviu de mestre de cerimônias. Aqui ele apresenta a dupla, Luciana Worms e Wellington Wella, que encantou os presentes com a palestra-show sobre música e História do Brasil.
O jornalista Alberto Melo Viana, nosso querido "Baiano", não perdeu nenhuma foto.
Paixão e sua graciosa filha, Dante (que não descuidava de seu copo) e Eloi Zanetti.
Fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário