domingo, 3 de outubro de 2010

Vinhos Cinco Sentidos

Com passagem pelo Brasil para apresentar seus vinhos esteve em Curitiba neste fim de semana, Manuel Valdez (foto), proprietário da vinícola Finca Algarve, de Mendonza/Argentina.

Valdez veio a convite da MMVinhos Importadora. Trouxe na bagagem vinhos da linha Premium e Reserva - Cinco Sentidos -, considerado a principal marca da vinícola.

O encontro reuniu sommeliers, enófilos e formadores de opinião, na aconchegante Cave e Empório- Família Scoppel, localizada em frente ao Mercado Municipal.

Confira a seguir as características de cada um dos rótulos provados.Começamos com o Cinco Sentidos Brut, espumante de acidez equilibrada, com borbulhas pequenas e delicadas, e um delicioso aroma de maçã verde. Final agradável.
A seguir degustamos o Cinco Sentidos Torrontés, elaborado 100% com a uva Torrontés. Vinho elegante. No nariz predominam aroma de frutas citricas e flores. Tem boa acidez. Na boca, final prolongado. Safra 2007.
O Cinco Sentidos Malbec foi uma boa surpresa. Safra 2005 e graduação 14.2%. Como se sabe, a Malbec é a mais difundida e a melhor tinta da Argentina. Cor belíssima. Aroma s de ameixa maduras e cerejas, acompanhadas com notas de baunilha e couro. Envelheceu 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.
Encerramos com o Cinco Sentidos Reserva, que foi para o decanter antes de servido. Uvas Malbec e Cabernet Sauvignon na mesma proporção - 50%. Vinho aveludado, frutado, com notas de baunilha e café. Excelente estrutura.Francisco Madalosso, um dos diretores e proprietário da MMVinhos Importadora, com o Cinco Sentidos - Gran Reserva, elaborado com uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Ancelotta.
O evento aconteceu no Família Scoppel - Cave e Empório, localizado na Rua da Paz, em frente ao Mercado Municipal, ocasião em que a bonita e bem estruturada loja de vinhos e delicatessen, inaugurava o espaço para desgustações.


Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário