sábado, 27 de novembro de 2010

Eu indico: Elvis Costella

Aberto há cerca de 20 dias, Elvis Costella está concorridíssimo. A nova casa repete o conceito – e o sucesso- do antigo Tex Mex, inaugurado por Persio Abilhoa, na década de 80 (pioneiro em comida mexicana, em Curitiba).

Mais uma vez Persio surpreende e inova. O Elvis Costella American Classics não é um simples restaurante. Funcionando, inicialmente, das 17h às 23 h, o novo espaço instalado na Avenida Manoel Ribas, nº 396, é uma viagem à terra de Tio Sam.

Aqui, Elvis Presley não morreu. Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison tampouco. A decoração - com mais de 150 quadros -, além de peças e artigos originais que remetem à cultura norte-americana, não deixa o cliente ficar parado. É detalhe e mais detalhe.

O cardápio, melhor ainda. A casa serve bebidas, alimentação e lazer, com excelente padrão. São massas, peixes e frutos do mar, hambúrgueres e uma completa Steak House.

No comando da cozinha a mãe de Persio e, no salão, sua esposa Mariana Pieta. Aliás, Marianna é sommelier international, formada pela Associação Italiana de Sommeliers, com certificação em Gerenciamento de Restaurantes (Califórnia).Com muita segurança, Mariana nos recomendou a Cave Geisse, foi perfeita a harmonização com o peixe e com o mignon.
A costela estava perfeita: corte, molho e acompanhamento.
O delicioso robalo com alho poró e uva branca...
As fajitas, delicioso prato de origem mexicano que nasceu no ano de 1930 quando os trabalhadores mexicanos no Texas (EUA) preparavam na hora do almoço.
O cardápio é americano, mas agrada "gregos e troianos".Não deixe de reserva um lugar para sobremesa.Logo na entrada, você já imagina o que vai encontrar pela frente. Veja só a réplica da calçada da fama.

O projeto do Elvis Costella American Classics leva assinatura do arquiteto Gastão Lima.

Tem estacionamento. Fotos de Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário