quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Curitiba já tem Devassa

Tem Corcovado, Pão de Açucar, Arcos da Lapa, entre outras belezas. Mas o que mais identifica o Rio de Janeiro são as calçadas de Copacabana. E foram elas que inspiraram o layout da Cervejaria Devassa, que hoje também está em Curitiba.

Localizada no charmoso Batel Soho (em frente à Praça Espanha) a cervejaria tem tudo para se tornar o novo “point”curitibano. A franquia é do casal Juliana Blanski e Gustavo Costa.

Gustavo conta que novidade da casa (que tem capacidade para 200 lugares) é o exclusivo chope Devassa que em homenagem à mulher brasileira oferece opções para Loura, Ruiva, Negra, Índia e Sarará (chope tipo Weiss, feito de malte de trigo e de cevada, com aromas que lembram banana e cravo).

Os petiscos são aqueles de boteco. Excelentes. Levam grife do chef Claudio Albuquerque (foto), responsável pelo cardápio da rede Devassa. Tem carne de sol com aipim, pastel de camarão, calabresa flambada na cachaça, e muito mais. Inclusive sugestões de pratos harmonizados com o chope. Recomendo. O casal Gustavo Costa e Juliana Blanski, responsáveis pela franquia em Curitiba.
A noite chuvosa de ontem (14), não impediu que grande público fosse conhecer a nova casa.
A Sarará e a Loura, um par difícil de escolhar. Vá com as duas.
A carne de sol com aipim servido para degustação....excelente.O camarão.....
Pastéis de carne e de camarão, nada de firulas na apresentação, o importante é que são ótimos, principalmente o de camarão.
Cervejaria Devass - Fernando Simas, 71 - em frente à Praça da Espanha. Inicialmente abre de terça a domingo. das 17h às 2 horas.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário