sábado, 11 de dezembro de 2010

Pelas ruas de Santo Domingo

Conhecida por ser a primeira cidade das Américas e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Santo Domingo, combina aspectos de grande metrópole, agitada e moderna, mas ainda guarda o charme e a elegância nas características de seus monumentos antigos, que contam a história do surgimento do novo mundo.

Banhada pelo Mar do Caribe, a capital da República Dominicana oferece atrações para toda a família, que poderá se encantar ao caminhar pela Zona Colonial, às margens do rio Ozama, que reúne edifícios históricos e belezas arquitetônicas, a começar pela Calle Las Damas. A primeira rua de pedras do continente americano recebeu este nome por servir de passeio para Dona Maria de Toledo, esposa de Cristóvão Colombo e suas damas da corte.

Os turistas mais animados podem aproveitar a noite na capital dominicana para dançar e curtir os ritmos caribenhos.

Além disso, um passeio noturno pela Avenida George Washington, o Malecón de Santo Domingo (foto acima), é ideal para sentir a leve e fresca brisa noturna que vem do mar. A Plaza España ;é repleta de restaurantes e bares descolados, reúne dominicanos e turistas, e à noite é possível apreciar a vista para o iluminado Alcazár de Colombo e as imperdíveis apresentações artísticas de merengue, teatro e bachata.
No centro da cidade antiga, conheça a Catedral Primada, ou Santa Maria de la Encarnación, construída entre 1514 e 1520, sendo a primeira igreja do Novo Mundo e um dos símbolos históricos de Santo Domingo. Restaurada recentemente, é um ponto turístico imperdível. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário