terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Para ser feliz

“O sucesso está na sua mão. Portanto, trabalhe por ele”. Com essa afirmação, dita num tom simples, o consagrado artista Romero Britto definiu sua brilhante trajetória.

Pernambucano, filho de uma família de nove irmãos, Romero Britto saiu muito cedo de sua terra Natal: Recife. Primeiro foi se aventurar na Europa, mas viu que o “Velho Mundo”não tinha a sua cara.

Resolveu ir para os Estados Unidos, fixando-se em Miami. Fez de tudo um pouco. Cuidou de jardins, lavou carros, entregou pizzas, mas nunca deixou de lado seus desenhos.

Pinturas/desenhos que aos poucos foram conquistando o mundo. Cores alegres. Traços definidos da por art. Uma identificação alegre com o nordeste brasileiro.

Romero veio a Curitiba para participar de worhshop da quinta edição do Paraná Business Collection, evento de moda e cultura, idealizado por duas outras pessoas que possuem a mesma garra do artista: Nereide Michels e Paulo Martins.

Na manhã que antecedeu ao workshop, Romero concedeu entrevista coletiva no Solar do Rosário, da marchand Regina Casillo, que já havia trazido o artista a Curitiba, em 2003.
Com muita simplicidade Romero afirmou que sempre procurou retratar o que sentia. Uma alegria de viver e ser feliz. Mas nunca imaginou que sua arte chegaria onde chegou.
A jornalista Gisele Macedo entrevistando o artista.
A marchand Regina Casillo com o livro sobre algumas das obras de Romero Britto, que está à venda no Solar do Rosário, bem como muitos de seus quadros.
A advogada Marina Cestaro e o arquiteto Maurício Pinheiro Lima, também foram ao Solar do Rosário para abraçar o artista. Para mim foi uma alegria reencontrar Romero Britto, uma vez que já havia entrevistado o artista quando ele aqui esteve pela primeira vez, também no Solar do Rosário.

Fotos Marian Guimarães e do Solar do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário