segunda-feira, 16 de maio de 2011

Espanhol de estirpe

A última quinta-feira do mês já entrou, definitivamente, na agenda dos gourmets de plantão. Foi a data escolhida pelo bar e restaurante espanhol Gonzalez y Garcia, para a realização do Festival Gastronômico, implantado pela casa.

Chefs convidados apresentam diferentes pratos da gastronomia espanhola, no formato de cozinha show, com a estrutura montada na varanda externa. Uma varanda arejada e disposta em clima de autêntica terraza.

O preparo do prato é filmado e transmitido para os ambientes internos da casa pelos monitores de TV. Você não perde nada do passo a passo. A expectativa vai aumentando. Sucesso total.

A estréia foi com Marcos Ravaglio, chef executivo do grupo Taco El Pancho, que preparou uma paella negra. O chef Ricardo Teruchkin foi o segundo convidado (mês de abril- foto na abertura do post) e preparou a paella marinera, versão do tradicional prato espanhol, feita somente com frutos do mar.

O próximo festival será no dia 26 de maio. Ainda não sei quem será o chef, mas tenho certeza de que não vai desapontar. Recomendo! !

É bom lembrar que tapas e montaditos (os tradicionais petiscos) fazem parte do menu. E mais, ainda tem música ao vivo e apresentação de dança flamenca.Marcos Ravaglio, chef executivo do grupo Taco El Pancho, preparou uma paella negra.

No telão os clientes acompanhavam a confecção do prato.

O chef vai explicando todos os procedimentos.

A cuidadosa decoração.

Hum, não é preciso dizer mais nada...




Tapas e montaditos (os tradicionais petiscos) fazem parte do menu.

O Instituto Flamenco de Curitiba também realiza belíssimas apresentações.

Crédito das fotos Naideron Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário