sexta-feira, 20 de maio de 2011

Festa de Babette no Bistrô do Victor

Sopa de tomate, caldo de mocotó, caldo de centolla, vinagrete de ostras na brasa, vieira na brasa, lula na brasa, moqueca de peixe na brasa. E ponha brasa. A lista é grande. A degustação harmonizada, de tudo isso e mais um pouco, foi no Bistrô do Victor, no Park Gourmet do ShoppingBarigui.

A orientação e explicação dos vinhos foi do enófilo e proprietário do bistrô, Chico Urban. O cardápio do evento, destinado a um grupo de jarnalistas, foi da incomparável chef Eva dos Santos. Incomparável pelo trabalho responsável e criativo que desenvolve na cozinha do Bistrô do Victor; pelo seu astral maravilhoso quando chega até o salão e recebe com simplicidade os elogios da clientela; e pelo carinho, quando dá as dicas de suas receitas.

De início foram servidos a sopa de tomate e os caldos de mocotó e de centolla, com o vinho 3B de Filipa Pato. Em seguida Vinagrete de ostra e vieiras que tiveram acompanhamento do Chatêau Reynon Sauvignon Blanc, que considero o "top top"dos brancos.

O camarão na brasa com bernaise, foi servido com o vinho Quinta da Bacalhôa Branco – 2007.

Lula na brasa - realmente foi uma degustação. Só assim poderíamos comer tudo mais que viria pela frente. A recomendação do sommelier Chico Urban Qinta da Bacalhôa Branco - 2007.

Bacalhau na brasa: simples e de grande sabor, harmonizado com o Morgon Marcel Lapierre -2009.

Moqueca de peixe na brasa, uma das criações maravilhosas da chef Eva dos Santos. Este prato também foi harmonizado com o vinho Morgon Marcel Lapierre - 2009.

Bife de ancho, delicadamente condimentado, foi harmonizado com o vinho tinto de Ânfora -2006

Encerramos a noite com um delicioso sorvete de queijo na brasa e calda de frutas vermelhas, com o vinho Moscatel de Setúbal da Bacalghôa - 1998. Perfeito!

Se o assuntoé peixe, procure o expert: Francisco Urban.

Fotos Julio César Rodrigues.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário