quinta-feira, 16 de junho de 2011

Enogastronomia no supermercado

Uma cozinha montada dentro do ambiente de compras do supermercado, oferecendo aulas de enogastronomia gratuitas, com duração de uma hora, ministradas por chefs e sommeliers renomados. Essa é a novidade que cinco lojas Mercadorama de Curitiba trazem para seus clientes no inverno deste ano.

Conduzindo a cozinha, que passará por cinco unidades de Curitiba entre os dias 16/6 e 16/7, estão Sergio Oliveira, Dyogo Prado e Ricardo Filizola, chefs de cuisine e restaurater do La Cocina Cozinha Personalizada, e o enólogo Philipe de Oliveira Lima.

As aulas de enogastronomia são realizadas dentro do supermercado e são gratuitas. As inscrições podem ser realizadas nas segundas e terças-feiras, nas lojas, das 16h às 21h.

As aulas são as quintas, sextas e sábados, sempre a partir das 20h. Mais informações em qualquer uma das cinco lojas.Sandra Valenga, gerente de Marketing da rede, explica que o projeto quer levar aos consumidores do Mercadorama dicas práticas da enogastronomia, desmistificando o mundo dos vinhos e aproximando a bebida do dia-a-dia dos clientes.


O enólogo Philipe de Oliveira Lima conduziu a harmonização. O encontro iniciou com o espumante chileno Tarapacá- Brut. Para acompanhar o consomé Vichi Soise (a base de alho poró) a indicação foi o Aromo Chardonnay.

O prato principal, bife bourguignon com espagute, foi harmonizado com o vinho argentino Universo de Los Andes, uva Pinot Noir.

Para a fondue de chocolate a indicação foi o Porto Messias -Tawnay. Excelente harmonização.


As aulas de enogastronomia são realizadas dentro do supermercado e são gratuitas. As inscrições podem ser realizadas nas segundas e terças-feiras, nas lojas, das 16h às 21h.

Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário