quinta-feira, 2 de junho de 2011

Uma noite na Bourgogne e Rhône

Ontem, na loja Grand-Cru de Curitiba tivemos um feliz encontro entre taças e pratos. As taças, seguidamente cheias de vinhos franceses do Valle du Rhône. Os pratos, cada qual para um determinado vinho, estiveram perfeitos sob a batuta da proprietária e sommelier Patrícia Coelho.


O evento“Uma noite na Bourgogne e Rhône”contou com a presença de três renomados produtores franceses: Tierry Browin, diretor-geral da Clos des Lambrays, que falou sobre as safras 2008 e 2009 do rótulo Clos des Lambrays Grand Cru.

O diretor-geral da La Nerthe, Christophe Briestel, foi o responsável pela degustação dos rótulos Chateauneuf Du Pape Blanc 2008, Chateauneuf Du Pape 2007 e Cuvee des Cadettes 2005.

O diretor–geral da Chandon de Brauilles, François de Nicolay, apresentou os rótulos Savigny Les Beaune Les Lavieres ter Cru 2005, Volnay Les Caillerets ter Cru 2006 e Carton Blanc Grand Cru 2004.
Thierry Brouin (gerente e enólogo da Clos des Lambrays), Christophe Bristiel (gerente de exportações da Château la nerthe – Chateauneuf-du-pape) e François de Nicolay (co-proprietário e gerente da Chandon de Briailles), só tiveram elogios para a organização do evento.

Na harmonização iniciamos com espetinho de frutos do mar, harmonizado com o Chateauneuf Du Pape Blanc 2008. Em seguida foi servido carpaccio de surubim com molho de maracujá harmonizado com Chateauneuf Du Pape 2007.

A tilápia grelhada esteve perfeita com purê harmonizada com o Volnay Les Caillerets ter Cru 2006.

Nhoque com ragu de pato harmonizado Volnay Les Caillerets ter Cru 2006 .

Finalizamos com o carret de cordeiro e o vinho Savigny Les Beaune Les Lavieres ter Cru 2005. A Grand-cru ez uma degustação harmonizada perfeita. Pratos e o vinhos em garnde sintonia.

Fotos Angélica Belich e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário