segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bom gosto e sucesso

A convite do empresário Luiz Fernando Jativa, da importadora Vinoteca Brasil, esteve em Curitiba Julián Orti, diretor de exportação da Bodegas & Vinhedos Pascual Toso S.A, (da Argentina) que, numa noite memorável apresentou alguns rótulos da marca, representados com exclusividade no Brasil, pela Vinoteca.

O local escolhido para o jantar harmonizado não poderia ser melhor: salão de eventos do Vin Bistro.

O jantar assinado pela chefe Renata Abreu, foi perfeito. Os canapés variados foram harmonizados com o Espumante Toso Brut; pão italiano, ciabata de vinho, focaccia, grissini, manteiga e patês de couvert. Os canapés variados foram harmonizados com o Espumante Toso Brut. Potente, grande equilíbrio, peristente e sedoso. Alia força com sutileza. Foi perfeito.

Como entrada a chef Renata preparou um delicioso Mantecatu de Bacalhau com Velute de Açafrão, foi combinado ao Espumante Extra Toso Chardonnay 100%. Equilibrado, com impecável balanço entre fruta e acidez. Na boca, bom corpo.

O Confit de Canard, servido com Batata Boulanger, recebeu dois vinhos para harmonizar: um Pascual Toso Malbec Reserva e Alta Reserva Syrah. Ambos surpreenderam pela qualidade. Estrutura potente, aromas atraentes. Boa harmonização.

Assim com o os vinhos, os pratos também fizeram sucesso. Harmonização foi perfeita, dos petiscos à sobremesa. A Paleta de Cordeiro com Risoto Tartufo também foi servida dois vinhos: Pascual Toso Finca Pedregal e também com o Magdalena Toso, simplesmente maravilhosos.

Encerramos à noite com a sobremesa torta de maçã com calda de baunilha que teve o acompanhamento do Espumante Extra Toso Pinot Noir. Boa acidez e muita elegância. Valeu.

Com muita propriedade, o diretor de exportação da bodega argentina, Julián Orti falou sobre o trabalho desenvolvido pela vinícola e sobre as novidades de seu portofólio.

O diretor de exportação da bodega argentina, Julián Orti e Luiz Fernando Jativa, proprietário da Vinoteca Brasil, brindam o sucesso do encontro que reuniu proprietários de restaurantes, sommeliers e imprensa especializada.

O sommelier da Vinoteca Brasil, Juarez Fernandes iniciando o evento. Luiz Fernando Jativa proprietário da Vinoteca Brasil, o diretor de exportação da bodega argentina, Julián Orti e Juarez Fernandes, sommelier da importadora.


Fotos Marian Guimarães e Priscila Fliedler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário