terça-feira, 5 de julho de 2011

Durski reabre suas portas

O restaurante Durski reabre hoje as suas portas para o público. A imprensa curitibana já teve oportunidade, na semana passada, de conhecer sua “nova cara. A repaginação coube a arquiteta Ketlen Ribas Durski, esposa do restaurater Junior Durski.

Para cada reforma uma grande surpresa. Dessa vez,lustres de cristais, papel de parede em tons prata, dão um novo brilho da espaço que recebeu piso térmico, para alegria dos comensais em dias frios.

Arranjos de rosas brancas contribuem para realçar o toque clássico do ambiente.

Na reforma, destaque para os banheiros, principalmente aos destinados às pessoas especiais/cadeirantes.

O cardápio também recebeu muitas pinceladas, mas a sugestão “Menu Ucraniano/Polonês”, continua em seu lugar de honra. O restaurater Junio Durski era só alegria: pelo novo visual da casa e pela recém chegada de Alice, que veio fazer companhia à pequena Isabela. Elas são as "filhotas" de Ketlen e Junior.

O champagne Deutz comandou as comemorações.

O tradicional couvert do restaurante; pães artesanais, manteiga francesa, geléia de frutas veremlhas e molho goulash.

Como entrada, degustamos um delicioso spaghetti fresco com camarões grelhados e azeite de oliva português, Cortes de Cima.

O linguado da baía de Guaratuba (isso mesmo, do litoral paranaense), foi apresentado de três maneiras dsitintas, e servido com arroz branco.

Outra delícia foi a paleta de leitão assada no forno, servida com farofa de damascos e uvas passas.


Encerramos com o Petit Gâteau de doce de leite, com calda quente de frutas do bosque e sorvete de Vanilla, sobremesa que é marca registrada do chef Junior Durski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário