sábado, 20 de agosto de 2011

Tem vinho no Bar Brahma

Há quem diga que vinho não é para beber, é para degustar. Degustar é algo que se faz pelo prazer,sem pressa e, se possível, em boa companhia jogando conversa fora. Melhor ainda quando é saboreado com um petisco ou um prato substancial. É a chamada enogastronomia.

Foi pensando assim que o empresário João Guilherme Leprevost, proprietário do Bar Brahma, convidou profissionais da importadora Grand Cru, para elaborarem uma carta de vinhos especialmente para o bar, cuja tradição é a cerveja e o chope.

Carta pronta, veio o convite para alguns formadores de opinião, clientes e enófilos, darem o aval. Eu aprovei. Tive a oportunidade de apreciar a tradicional Carne-de-Onça, com espumante brut. Perfeito.

Para a Batata Suíça (quatro queijos; carne seca, cebola e cheiro verde; mignon com cheddar) a indicação ficou com o vinho Redtree Pinot Noir. Minha preferência foi para a batata suíça com mignon e cheddar. Cor pouco intensa, como se espera de um Pinot Noir, mas de um aroma muito bom, com um final meio rústico, agradou o”casamento”.
Além do chope ou da cerveja, a carne-de-onça harmoniza muito bem com espumante brut, bem geladinho. Recomendo.


O Croquete Blumenau, ganhou a companhia do vinho Escrihuela Família Gascón Chardonay, uma agradável surpresa.


Para a tábua de frios, o sommelier Alexandre Eugenio Milazeswski, da Grand Cru - que conduziu a degustação harmonizada-, sugeriu o Tabalí Reserva Syrah. A dica para isso tudo é que, no Bar Brahma (localizado na Avenida Getulio Vargas, 234), o cliente vai encontrar garrafas alguns rótulos da Grand Cru, em garrafa baby – 187ml; meia-garrafa – 375ml, e o inteira -750ml. - Fotos Priscilla Fiedler e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário