domingo, 25 de setembro de 2011

Chandon, uma jóia de champagne

Quem aportou em Curitiba na última quarta-feira (21), foi o diretor de enologia da Chandon, Philippe Mével. Veio para comandar mais uma etapa do Chandon Weeks, projeto percorre capitais brasileiras promovendo degustações da linha de espumante mais prestigiada do Brasil.


O evento, realizado para convidados, foi no restaurante Manu. Dizer que foi repleto de boas surpresas é redundante. A chef Manoella Buffara é perfeita em suas criações e a Chandon, idem.



Tivemos a oportunidade de degustar o Chandon Resérve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec, Chandon Passion, Excellence Rosé e Excellence par Chandon. A chef Manu Buffara e o enólogo da Chandon Philippe Mével, os grandes responsáveis pelo evento Chandon Weeks.


O enólogo Philippe Mével. fez questão de cumprimentar todos os convidados. Aqui com o editor da Revista Viver Curitiba, Luiz Fernando Nogueira.


Como entrada o salmão grelhado, acompanhado de beterraba em baixa temperatura com neve de limão galego. O Chandon Réserve Brut serviu para acompanhar. Perfeito.

A jornalista Ellen Nogueira, diretora da RUAH Editora, brinda com o Chandon Brut Rosé.

Este prato batizei como sopa de letrinhas, mas na realidade foi fios de polvo no sous vide com consomê e manteiga guacamole. Saboroso e aromático. Foi harmonizado com o Chandon Brut Rosé.


Como prato principal, a costela confit com banana da terra e salsa de ume e espuma de bauro paulista, foi outra criação exclusiva para o evento. Saboreamos com o Excellence par Chandon Cuvée Prestige.

A sobremesa, sorbet de Cupuaçu com frutas silvestres, crumble de mandioca e fumaça de açaí, foi servida numa marmita. O champagne foi o Chandon Passion. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário