sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A vez dos dinossauros

A Praça Central do ParkShoppingBarigüi será invadida por seres pré-históricos a partir do dia 6 de setembro. É a exposição Dinossauros da Patagônia, inédita em Curitiba, que desembarca no shopping, com entrada franca.

São 10 réplicas de fósseis originais de espécies encontradas na região da Patagônia, na Argentina. A curadoria da mostra é do argentino Cláudio Nathan.

Com proposta educativa, Dinossauros da Patagônia trará para a cidade peças de até 15 metros de altura, como o Giganotosaurus, o maior carnívoro entre os dinossauros. São verdadeiros quebra-cabeças que demoram cerca de cinco dias para serem montados. Missão que será cumprida, pessoalmente, por Cláudio Nathan, integrante do Museu Paleontológico Egídio Feruglio, em Trelew, ao sul da Argentina e que faz questão de acompanhar os trabalhos de perto.

No total são mais de 1200 peças para recriar esses animais que viveram na Terra há milhões de anos.


As espécies de dinossauros expostas são o Eoraptor, o Herrerasaurus, o Piatnitzkysaurus, o Giganotosaurus, o Epachtosaurus, o Carnotaurus, o Amargasaurus, o Titanosaurus, o Abelisaurus e o Gasparinisaurus. -Fotos divulgação


É bom saber:

Local: Praça Central do ParkShoppingBarigüi

Data: 06 de setembro a 12 de outubro

Visitação: Horário de funcionamento do shopping

Visitas guiadas: de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 16h

Duração: 40 minutos aproximadamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário