terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vindouro celebra Grenache Day

O Vindouro Vinhos e Bistrô vai celebrar na próxima sexta-feira, dia 23, o Grenache Day (Dia Internacional da Uva Grenache), um movimento internacional para divulgar a uva Grenache, uma das espécies mais cultivadas do mundo.

Para comemorar a data, a equipe do restaurante preparou um menu especial,composto por entrada, prato principal e sobremesa, que será harmonizado com vinhos que possuem essa variação da fruta em sua composição.

Essa é a primeira vez que o Vindouro participa do Dia Internacional da Uva Grenache, evento realizado desde 2010, ano em que foi concebido por mais de 250 produtores, jornalistas e comerciantes de 23 países durante o Primeiro Simpósio Internacional da Grenache.

Em todo mundo serão realizados diversos eventos – desde degustações a promoções – para celebrar os vinhos produzidos a partir da Grenache e as harmonizações ideais.
Sobre a Grenache


Apesar de ser uma variedade muito cultivada no mundo, a Grenache é pouco vista nos rótulos de vinhos, pois normalmente é misturada com outras uvas.

No entanto, prestigiadas regiões francesas, como Chateauneuf-du-Pape e Vale do Rhône tem na casta a sua maior tradição. Além da França, Espanha, Austrália, Itália e Estados Unidos também estão entre os maiores produtores da uva.

Informações e reservas pelo fone (41) 3027-0700.

Na foto a sobremesa Baklava (mil folhas de castanhas, nozes e pistache, com calda de água de flor de laranjeira e sorvete de menta)- divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário