quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Do hambúrguer premiado à feijoada

São muitos os exemplos de empreendedores que se tem mundo afora. Quando a história vem a público, muitas vezes nos surpreendemos de como tudo começou. Mas a resposta quase sempre é a mesma: persistência, responsabilidade e, acima de tudo, acreditar no que está fazendo.

Há mais uma década o empresário do ramo madeireiro, Luis Renato Durski Júnior, resolveu abrir um restaurante de comida polonesa/ucraniana, com objetivo de resgatar a culinária de sua família. Assim surgiu o Restaurante Durski, que logo emplacou o Guia Quatro Rodas.

Apaixonado pela cozinha, aos poucos Luis Renato foi trocando as exportações de madeira pelo fogão. Hoje o chef Júnior Durski é um dos destaques da gastronomia curitibana: no fogão e na área empresarial.

Depois do Restaurante Durski, veio o Madero Bar e Grill, em 2005(hoje Madero Prime Steakhouse). Atualmente são treze que compõem a rede Madero Burger & Grill, nome tão pomposo quanto aos hambúrgueres que oferece. O mais novo empreendimento está localizado no Largo da Ordem.

Além dos premiados hambúrgueres, o diferencial do novo Madero está na feijoada servida aos sábados. Fui conferir e recomendo. O Madero Relógio das Flores, localizado no Largo da Ordem, já está integrado no roteiro turístico de Curitiba.


Feijoada caprichada,disposta em panelas de ferro, como manda o figurino.

Acompanhamentos simples, mas com tempero especial.

Vinho sempre foi uma das paixões do empresário. Agora que se tornou chefe de cozinha, a adega de seu Restaurante Durski é a mais completa do Brasil.

Minha avó já dizia que "boi só engorda com o olho do dono". Ela tinha razão. No Empório Gastronômico Soho, Júnior Durski esteve o tempo inteiro fiscalizando seu estande. Bateu récorde na venda de hambúrgueres. Fotos Gerson Lima, Kraw Penas e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário