quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Viva o Juvenal

Há cem anos, o maestro Augusto Stresser realizava a primeira apresentação da ópera Sidéria, que teve como protagonista o personagem Juvenal.


A história, narrada magistralmente em forma de música, retratava os conflitos entre Curitiba e Lapa durante a Revolução Federalista, que ficou conhecida como o “Cerco da Lapa”, e um romance proibido para a época.

Passado todo este tempo, não há quem não associe o autor paranaense à famosa rua que leva seu nome e corta o bairro Juvevê, em Curitiba.

Para comemorar a data e a proximidade do carnaval, a empresária e neta de Augusto, Bea Stresser, lança o circuito de cultura e compras Juvenal, com o intuito de também divulgar o comércio local. “Recém chegada ao comércio do bairro, porém moradora na região há mais de 40 anos, percebo que ainda precisamos de programações culturais voltadas à população que aqui reside e aos que aqui têm seus estabelecimentos comerciais”, opina Bea.

O primeiro Juvenal acontece no próximo dia 11 de fevereiro - das 10hs às 15 hs- e irá reunir expositores do comércio, cultura, arte e antiguidades na Rua Alberto Bolliger, na região da praça Vivian Braga. Vale conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário