quinta-feira, 22 de março de 2012

Festival de Curitiba tem 60 espetáculos gratuitos

O Festival de Curitiba traz este ano 60 espetáculos, com 191 apresentações no total, todos com entrada franca para o público. Maior mostra do teatro brasileiro, o Festival abre oficialmente com um espetáculo gratuito. Trata-se da produção da companhia espanhola La Veronal, Los Pájaros Muertos (foto), uma das atrações internacionais da Mostra do Festival de Teatro de Curitiba. O espetáculo representa a vida e a obra de Pablo Picasso, um dos artistas mais proeminentes do século XX. Serão duas apresentações com entrada franca no Bebedouro do Largo da Ordem, nos dias 27 e 28 de março (terça e quarta-feira), às 20 horas.

Além desse espetáculo da Mostra, o Fringe apresenta neste ano 59 espetáculos gratuitos, a maioria de rua. Todos os dias, quem passar pelas praças Rui Barbosa, Osório, Santos Andrade e Espanha, além das Ruínas São Francisco e de três pontos no Largo da Ordem - Bebedouro, Cavalo Babão e Relógio das Flores - poderá assistir a uma apresentação de teatro.

O Memorial de Curitiba também terá apresentações gratuitas diárias, com uma peça inusitada - De la Murcia -, com apenas cinco minutos de duração, apresentada dentro de uma espécie de carruagem para um único espectador por vez.

No Pátio da Reitoria da UFPR, o público poderá assistir a cinco espetáculos da Mostra Seu Nariz, de arte circense.

Outros seis endereços reúnem mais opções de espetáculos gratuitos: Auditório Brasílio Itiberê, Ave Lola Espaço de Criação, Casa do Damaceno, Casa Hoffmann, Teatro Bento Mossurunga / Colégio Estadual do Paraná e TripCirco.

Há muita comédia, folclore regional e arte circense na programação do Festival com entrada franca, mas também tem peça infantil, dança e show de rock. A programação gratuita começa às 10 horas e segue até 23 horas, com opções para todos que quiserem aproveitar o clima de teatro e arte que toma conta de Curitiba nesses 13 dias de Festival.

Confirme, dia a dia, a programação gratuita do Festival de Curitiba e monte a sua agenda de espetáculos. Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário