quinta-feira, 31 de maio de 2012

O reinado das pizzas na Piola

Dia desses a importadora Porto a Porto e Pizzaria Piola receberam jornalistas e convidados especiais para um jantar harmonizado. Na ocasião foram apresentados novos rótulos que compõem a carta e também sugestões de pizzas que passaram a integrar o cardápio da Piola.

Entre os novos rótulos destaque para os italianos Pinot Grigio Velante, da vinícola Bertani, e o Primitivo Luccarelli, o português Quinta do Cachão, da Caves Messias, e o espanhol GR 174, da Casa Gran del Siruana.
Vale ressaltar que a data do evento- 29 de maio - foi escolhida para celebrar, também, o tradicional Dia do Gnocchi da Fortuna. Todo dia 29 do mês, a Piola apresenta a receita no menu e direciona 50% da renda da venda do prato para o Projeto Não Violência, uma ONG que atua para desenvolver a cultura de paz entre crianças e jovens por intermédio das escolas.

No evento, os convidados também tiveram a oportunidade de experimentar o Gnocchi ao Ragu e o Gnocchi 4 Formaggio, que foram servidos como Finger Food.
As pizzas que saem do forno à vista do freguês tem massa saborosa. Nem grossa nem fina, e coberturas caprichadas. A Capra é composta por geleia de pimenta artesanal, queijo de cabra e tomate fresco foi harmonizada com o vinho italiano Pinot Grigio Velante- 2010, muito aromático. Leve, equilibrado. Algo de maçã verde na boca. Final agradável.
A pizza Burrata é outra novidade no cardápio. Elaborada com mussarela burrata, presunto Parma e abobrinha italiana, foi harmonizada com o vinho Primitivo Luccarelli,-2010, da região de Puglia.Bela cor rubi, boa acidez. Apresenta uma certa elegância. Pronto para o consumo.
As combinações e recheios são infinitas. A Carbonara é com bacon crocante, ovo, lascas gran formaggio e chega à mesa salpicada com salsinha. harmonizada com o vinho espanhol GR 174 Casa del Siruana.
No mesmo grau de excelência estão as sobremesas, como este mix. É para aplaudir e, é claro, virar habitué.

A harmonização foi conduzida pelo sommelier Flávio Bini, da Porto a Porto.
Fotos e montagem Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário