quinta-feira, 17 de maio de 2012

Wine Dinner com Terrazas de los Andes

Terrazas Reserva Chardonnnay - 2010, Terrazas Reserva Malbec - 2008, Cheval des Andes - 2007 e Terrazas Afincado Tardio Petit Manseng" - 2008. Esses foram os vinhos argentinos degustados em agradável Wine Dinner Terrazas, realizado no salão de eventos do Bar do Victor.

O jantar foi elaborado pelo chef Paulino da Costa e a harmonização orientada por Lucas Lowi, embaixador da casa Terrazas de los Andes, para as Américas e Europa. A proposito, a casa Terrazas de los Andes pertence ao grupo francês LVMH, o mesmo da Moët & Chandon.
O Terrazas Reserva Chardonnay 2010, acompanhou o levíssimo gnocchi de mandioquinha, com lagostas, tomate fresco e azeite virgem. O vinho, aromático e refrescante, da região fria de Tupungato onde as uvas são cultivadas em terrenos situados a 1200 metros acima do nível do mar, harmonizou muito bem com a sugestão do chef Paulino.
O delicioso prato Saltimboca alla Romana foi harmonizado com o Terrazas Reserva Malbec 2008. Vinho potente, cor rubi intensa. Concentrado, limpo, bela estrutura, toque de madeira bem equilibrado ( cerca de doze meses em barrica de carvalho). Uvas cultivadas a 1067 metros acima do nível do mar (Vistalba).
O Pernil de Cordeiro com polenta cremosa - prato simples, tradicional, sem firulas e delicioso -, degustamos com o Cheval des Andes 2007. Belíssima cor rubi-escuro, vinho fácil de gostar. De encher a boca. Final longo e elegante, teve um casamento perfeito com o prato. 
O Terrazas Afincado Tardio " Petit Manseng" 2008, elaborado com uvas provenientes de uma altitude de 1000 metros (Finca El Yaima).
Francisco Urban, comandante de rede Victor, abrindo o agradável encontro e apresentando Lucas Lowi, embaixador de Terrazas de Los Andes, e Fernanda Petter Bundt, da Moët Hennessy.
O simpático chef Paulino da Costa e o anfitrião, Francisco Urban. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário