sexta-feira, 13 de julho de 2012

Campanha Quatro Estações


Com a presença de aproximadamente 60 convidados, entre personalidades e imprensa, a Rede Mabu Hotéis & Resorts, promoveu, no último sábado (07/07), o jantar de apresentação da Campanha Quatro Estações/2012.

O evento ocorreu no Dumont Restaurant do Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, ocasião em que os participantes puderam conhecer, as características do Projeto Inverno, que corresponde à primeira fase da campanha em 2012. Integram a ação, além do Mabu Thermas & Resort, o Mabu Parque Resort e o Mabu Royal & Premium Hotel, localizados em Curitiba, e o Mabu Capivari Eco Resort, que fica em Campina Grande do Sul (PR).

A Campanha Quatro Estações de 2012 consiste na renovação da gastronomia e dos amenities a cada três meses a fim de receber as características típicas de cada uma das estações: primavera, verão, outono e inverno. Para elaborar o cardápio foi convidado o renomado chef Celso Freire, do Centro Europeu. Freire atuará ao lado dos chefs do Mabu e será responsável por assinar o menu de todos os restaurantes da rede hoteleira durante a estação mais fria do ano.
Para a diretora-geral da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Márcia Abujamra, é gratificante poder contar com a participação do chef Celso Freire na elaboração dos cardápios. “O talento e a obstinação tornam o Celso Freire um dos grandes profissionais brasileiros na área de gastronomia. Preciso agradecer ainda ao Centro Europeu, que sempre nos prestigia com sua parceria”, destaca Márcia Abujamra.
 O jantar de apresentação foi inspirado na estação mais acolhedora do ano. O menu contemplou itens como salada de minifolhas com pera, queijo Pecorino e castanha-do-pará, harmonizada com espumante 3B Rosé Brut, de Portugal;  pastel do Mar e Terra – seleção de frutos do mar e cogumelos com molho cremoso de champagne -, servido com o vinho chileno Cefiro Sauvignon Blanc e filet mignon de leitão com maçã caramelada, foie gras, molho de pimenta verde e lentilhas vermelhas, harmonizado com o Chateau Romefort, da França. Para a sobremesa foi selecionada uma sopa de chocolate com minibolo de amarena (foto),acompanhada pelo vinho Porto Messias Tawny, de Portugal.
Fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário