terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mais vida para o Centro Histórico


Em qualquer cidade do mundo o Centro Histórico é local de referencia e visitação. É onde a cidade nasceu, onde a história começou e ela deve ser mantida viva e em plena atividade. 

Foi pensando assim que os empresários dessa região, em Curitiba, se uniram e junto ao Sebrae, começaram um trabalho a fim de valorizar e melhorar essa área tão importante da capital paranaense. Deu certo. A iniciativa vingou.

Hoje, foi lançado oficialmente o primeiro dos muitos eventos que virão, para promover o local. É o "Centro Histórico Divertido", que vai ocorrer no dia 13 de outubro, das 10 às 17horas. Será um sábado cheio de atividades para crianças e suas famílias. 

As atividades vão desde teatro, oficinas de pintura, apresentações musicais, clube de xadrez, entre outros. Até em  comidinhas para as crianças foi pensado.Os restaurantes participantes do projeto estarão preparando um menu kids para elas.

Do projeto participam: restaurantes, bares, lojas, centros de arte e cultura, artesanato e serviços que sabem do grande potencial já existente do local. O grupo conta ainda com apoio do Instituto de Turismo de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba,da Secretaria de Esporte e Lazer e também da União dos Escoteiros do Paraná. Agora, unindo forças estão criando uma identidade histórico cultural para promover eventos, atrair mais turistas e relembrar para os próprios curitibanos a importância dessa região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário