terça-feira, 30 de outubro de 2012

Swadisht, autêntica cozinha com pé na Índia


Depois de nove anos na Alameda Princesa Isabel, o Swadisht Cozinha Indiana mudou de endereço.Totalmente repaginado agora ele está na Av. Vicente Machado, 2036. Um luxo! ! 

O Swadisht é o único restaurante autêntico indiano de Curitiba, com culinária tradicional assinada pelo chef de cuisine indiano Ravi Shinde que foi chef no Hotel President, na Índia, pertencente ao Taj Group e trabalhou por dez anos em São Paulo, em restaurantes especializados em culinária asiática. O chef faz parte da equipe do Swadisht há quatro anos e atualizou seu currículo em viagem recente à terra natal.

No comando da casa estão os empresários Rose Khemani e Jeetu Khemani, que têm nove anos de experiência na gastronomia oriental. O projeto arquitetônico leva a assinatura da arquiteta Fernanda Rocha Loures Jung, que reproduziu um local para chamar de Índia: onde a cultura foi traduzida em cada detalhe. 
No cardápio, criativo e exótico estão disponibilizadas 85 opções de pura gastronomia oriental, entre entradas e pratos principais. A gama de opções permite que o cliente possa experimentar algo diferenciado toda vez que vier ao restaurante.
Um dos maiores destaques é a presença da elevadega. O equipamento, primeiro de Curitiba e segundo no Brasil, abriga 250 rótulos internacionais, para todos os gostos. A elevadega permite a disponibilização de uma carta bem elaborada. O diferencial fica por conta da possibilidade do cliente subir pelos andares e escolher o próprio vinho que deseja. Também serão servidos coquetéis, uma boa seleção de whiskys Single Malt, caipirinhas e Lassi, bebida típica da Índia.
O destaque gastronômico fica por conta do Rogan Gosht, um prato com pedaços selecionados de carne de cordeiro temperados com especiarias indianas, preparado com molho de cebola dourada e iogurte. Acompanhado com Kashmiri Pulao (arroz preparado com especiarias e frutas secas) e Garlic Naan (pão preparado com alho), resulta em uma perfeita combinação.
Na foto, a arquiteta Fernanda Rocha Loures Jung e a proprietária Rose Khemani.
O novo Swadisht, um local moderno e descontraído também enaltece os costumes asiáticos. Durante os jantares músicas populares e dançarinas embalam as noites. Abre de segunda a sábado a partir das 19hs. Recomendo.
Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário