segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Templo do café e muito mais


Como é bom, hoje, chegar numa cafeteria e abrir uma  "carta de cafés" recheada de opções tentadoras como cafés servidos com chantilly, conhaque, canela e por aí afora.

Assim é o Exprèx Caffè, localizado na Rua XV de Novembro,784 -  em frente à Praça Santos Andrade. O espaço, comandado pelo empresário Roberto Takashima, revela excelência na qualidade do serviço e da matéria-prima: o café. Os grãos são da Fazenda Baú, de Lagoa Formosa (Minas Gerais), nas variedades Tozan e Acaiá, e outros.
 
Atrás do balcão, uma turma jovem de baristas demonstra desenvoltura no preparo de especialidades como o espresso, o caffe late, o shakerato (café gelado), entre outros.
Uma seleção de atraentes salgados e tortas doces ajuda a compor o cardápio. Entre as torta, a de Banana (casquinha, banana, doce de leite (toffee), creme de baunilha e chocolate)  e a Amarena (casquinha, creme de amarena, creme de leite e chocolate), já ganharam fama.

Mas não fica apenas nisso, o Exprèx Caffè também oferece almoço executivo. A casa abre de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 21 horas. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário