terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tutti buona pizza

Se você é fã de pizza não pode deixar de experimentar a pizza Laguna (foto), da Pizzaria De Bonna.

Destaque do cardápio, o prato aposta no camarão em cada detalhe: além do tradicional queijo mussarela e parmesão ralado, a massa ainda leva molho de camarão e deliciosos camarões fatiados.

É bom lembrar que o atum também aparece em outras pizzas, destaque para o sabor Garcias, uma deliciosa pizza de atum com molho de tomate, champignon, cebola, coberta com catupiry e azeitonas pretas.

A casa abre de terça à quinta-feira e domingos das 18h até 0h e sextas e sábados até a 1h. O delivery (3243 -2778) funciona a partir das 18h30 e para alguns bairros não é cobrada taxa de entrega.
Foto divulgação

Gnocchi della Fortuna

Amanhã (dia 29) acontece a primeira edição deste ano do Gnocchi della Fortuna do PaneOlio Ristorante & Caffè.

Conhecido como o "nhoque da sorte", a superstição consiste em comer a popular massa de batata, sempre no dia 29 de cada mês, como forma de aumentar a fartura.

A ação é desenvolvida em parceria com a Soviagem Turismo e Câmbio, que deixa uma nota de um dólar sob cada prato para aumentar a sorte da clientela.

Parte da renda arrecadada com o Gnocchi della Fortuna vem sendo destinado todos os meses para manutenção do trabalho do Centro Social Esperança. Foto divulgação

Ampliando horizontes

Nesta terça-feira (dia 6 de março), a partir das 17 horas, a empresária Fátima Galvão (foto) e sua equipe recebem clientes e amigos no coquetel de inauguração da quarta loja Galvão Locações em Curitiba.


A empresa, uma das mais tradicionais no mercado imobiliário paranaense, pretende com o novo endereço facilitar o acesso e a visibilidade para os clientes.

A nova loja fica em um dos bairros mais nobres e procurados de Curitiba, na Rua Alberto Boliguer, 420, sala 32 A. Foto divulgação.

Novidade no Centro de Turismo Alemão (DZT)

O Centro de Turismo Alemão (DZT) anuncia Margaret Grantham como nova Diretora para a América do Sul. A executiva dará continuidade ao trabalho iniciado por sua antecessora Maria Valle Lopez,, apoiando parceiros na divulgação e comercialização da Alemanha como destino turístico.


Margaret já havia trabalhado como Coordenadora de Marketing no DZT, entre 2004 e 2008, sendo responsável pelo planejamento e execução de estratégias para difundir a Alemanha como destino turístico no mercado brasileiro.
Foto do Centro de Turismo Alemão - DZT.

18º Salão Paranaense de Turismo

Os mistérios e particularidades da África do Sul são pano de fundo para a principal atração da agenda de capacitação técnica do 18º Salão Paranaense de Turismo, que acontece nos dias 2 e 3 de março, no Expo Unimed, em Curitiba.


Na palestra “África do Sul: atrativos turísticos e o legado da Copa do Mundo 2010”, o gerente de vendas e marketing da América Latina da Akylanga Operadora, Ricardo Velasco (foto), mostrará tudo o que a Copa trouxe de bom e de ruim para o país, que foi sede do evento esportivo em 2010.

Inscrições gratuitas pelo site http://www.salaoparanaense.com.br/ até 29 de fevereiro. A partir de 1º de março, inscrições apenas no local do evento, com inscrições gratuitas para associados ABAV-PR adimplentes; agentes de viagens não associados à ABAV-PR e profissionais do trade – R$ 20,00.

Não é permitida a entrada de menores de 12 anos. Estudantes de Turismo poderão participar das palestras e mesa redonda nos dois dias de evento, mas sua entrada na Feira só é permitida das 16h às 18h do dia 3 de março, sábado.
Foto divulgação.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oficina de Romance na Biblioteca Pública do Paraná

Nos dias 26, 27 e 28 de março, a BPP promove oficina de Romance com o escritor amazonense Milton Hatoum (foto). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 16 de março pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. Para se inscrever, os interessados devem enviar um breve currículo.

De acordo com Hatoum, a atividade será um breve curso sobre o romance composto por três seções e que pretende abordar as noções básicas referentes a este gênero literário. Dessa forma, não haverá produção de textos ao longo da oficina. Cada seção constará de uma exposição sobre o tema abordado e de um debate com os participantes.

Crédito da foto: Bel Pedrosa

Olhar sedutor e marcante

Conhecida pelo conceito de luxo a Baci Lingerie, marca que está presente em 24 países, chega ao Brasil através da importadora Elos do Amor.


Além da linha de lingerie, a marca oferece diversos modelos de cílios postiços em diferentes formas, cores e tamanhos, que podem ser usados nas mais variadas ocasiões. Apresentando o conceito Luxo Acessível, os cílios custam em média R$ 15,00.





Fotos divulgação.

Mulheres brilhantes

Para prestigiar a chegada do mês da mulher a Rede Bourbon Hotéis & Resorts inicia hoje, dia 27, o concurso cultural "Mulheres Brilhantes" em sua página no Facebook.

Os participantes devem postar frases dizendo quem é a mulher brilhante da sua vida e por quê. As três melhores homenagens ganharão uma nécessaire da Rede com produtos da grife L'Occitane, sendo um Gel Ducha Verbena, um Creme de Mãos Verbena e um Sabonete Karité Verbena.

O concurso acaba dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher e os ganhadores serão divulgados no dia 09 na fanpage. Para participar, basta acessar Bourbon Hotéis & Resorts na rede social, entrar em Concurso Dia da Mulher e comentar. Foto divulgação.

Dica da semana

A Linha dos vinhos Perez Cruz está com a VinhoSul e os preços de arrebentar!! Vale conferir.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma reunião cheia de surpresas

Como acontece mensalmente, neste mês de fevereiro, a Confraria Feminina de Vinhos de Curitiba escolheu a sala VIP da Grand Cru para sua reunião. O tema abordado foi “Acessórios para Vinhos”. Desta vez a coordenadora foi eu. E, cá entre nós, contei com uma assessora prá lá de competente: a sommelier Tháys Ferrão. Sucesso total.

Das taças de espumantes aos inúmeros saca-rolhas (do mais antigo ao hiper-moderno), às tampas e jogos de tampas, termômetros, capas geladoras, climatizador, suporte para garrafas, sacolas,tastevin, mix de aromas, decanter, mini-adegas, cortador de cápsula,tivemos a oportunidade de visualizar e conferir o que se tem hoje no mercado. Nosso agradecimento as confreiras Isa Pudles e Eunice Rocha, que também levaram alguns acessórios para dar mais brilhantismo à noite.

A degustação foi às cegas. Começamos com um espumante onde a análise seria apenas de Novo ou Velho Mundo. Deu empate. Era do Novo Mundo, mas ninguém acertou ser um espumante argentino. Degustamos o Nocturno Brut que surpreendeu pela persistente perlage, de aroma completo, de bonita cor dourada.

Em seguida foi a vez do italiano Broglia Gavi DOCG II, safra 2010, elaborado 100% com a uva Cortese di Gavi. Elegante e delicado, extremamente claro. O aroma pode não ser muito potente mas é agradável. É um vinho de verão. Sem compromisso com a gastronomia.

Depois foi a vez do espanhol Abad Dom Bueno, safra 2010, elaborado 100% com a uva Godello. Suave e equilibrado. De cor amarelo palha, muito límpido. Na boca, ligeiramente picante. Fácil de beber. Aliás, um vinho que recebeu 90 pontos de Robert Parker.

O terceiro vinho foi o uruguaio Pizzorno Reserva, safra 2009, elaborado 100% com a uva Sauvignon Blanc. De bela cor amarelo com reflexos esverdeados. Aroma potente, gostoso, boa acidez, senti um ligeiro toque de maracujá. Para a grande maioria, um vinho instigante. Não se reconheceu a Sauvignon Blanc.

Depois foi a vez do francês Pouilly Fuissé, um Grand Cru de Bourgogne feito exclusivamente com a variedade Chardonnay. Um vinho frutado, mas com acentuado mineral. O tipo do branco elegante, equilibrado, mais do que pronto para o consumo. Valeu!


Encerramos com chave-de-ouro. A sobremesa foi acompanhada pelo maravilhoso Justino Madeira Verdelho - 10 Anos, cortesia da importadora Porto a Porto que também nos presenteou com uma garrafa para sortear. A felizarda foi a confreira Marlene Beck.
Acessórios variados: jogo de tampas, suporte de garrafa e a evolução de taças para espumantes.

Mix de aromas, taças, sacolas, suportes, etc.

Saca-rolhas para todos os gostos, vacu vin, termômetros, climatizador e muito mais.

Os vinhos: Pizzorno, Broglia Gavi e Abad Dom Bueno foram degustados às cegas, e surpreenderam a todas.

O vinho Pouilly Fuissé acompanhou os pratos.

A sommelier Tháys Ferrão nos deu uma verdadeira aula sobre acessórios.

As confreiras Monica Meira, Sandra Zottis, Analzira Carneiro, Tháys Ferão (minha convidada) e Eunice Rocha, ouvindo atentamente as considerações....

.... da confreira Isa Pudles, enquanto Ana Teresa Londres fazia as anotações.

Marlene Beck, Sandra Lunedo, Suely Rita faz as considerações sobre o uruguaio Pizzorno Reserva, Ana Tereza e Isa Pudles.

Após a análise dos vinhos, opção de um mignon com legumes grelhados e manga caramelizada...

...... ou o peixe grelhado. Preferi o peixe. Delicioso.


Encerramos a noite com um maravilhoso Justino Madeira- 10 Anos, cortesia da importadora Porto a Porto.

A sobremesa foi um mousse especial de damasco, criação do chef Marcelo Lauer (assim como os pratos) acompanhada pelo mais especial ainda: o Madeira Justino Verdelho - 10 Anos.

A confreira Marlene Beck, recém chegada das férias na Nova Zelândia onde esteve visitando algumas vinícolas, foi a contemplada da noite.


Fotos Marian Guimarães.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cursos gratuitos de artes

O Museu Alfredo Andersen (MAA), espaço da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC), oferece oficinas gratuitas de pintura, cerâmica e desenho.

As matrículas começam na próxima segunda-feira (27) e as vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário ir pessoalmente até a secretaria do espaço, e apresentar documento de identificação com foto.

Os cursos são semestrais e vão de 05 de março a 29 de junho.

O MAA fica na Rua Mateus Leme 336, em Curitiba (PR). Informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3222 8262 e 3323 5148, e no site da SEEC (cultura.pr.gov.br), onde também é possível conferir a grade completa das oficinas.
Fotos divulgação.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

“O Mestre das Virtudes”

O paranaense de Paranaguá, Elton Carlos de Araujo Alves, vai concretizar seu primeiro projeto como escritor, este mês. No dia 29 de fevereiro, ele lança seu primeiro livro, “O Mestre das Virtudes” pela Editora Dialogar.


O livro conta a história de quatro amigos e suas diferentes personalidades, que tinham uma característica em comum, o desaparecimento dos pais. Com muitas aventuras pelo Brasil, eles vão desvendando mistérios, até chegar ao Mestre das Virtudes.

O lançamento acontece dia 29, às 19h, no Colégio Estadual Gratulino de Freitas, em Guaratuba. A entrada é gratuita e os livros estarão à venda por R$ 20.

Saanga Grill no pódio do paladar

Não por acaso, os clientes se encantam com as carnes e temperos dos dois restaurantes Saanga Grill – do Shopping Estação e da Avenida Iguaçu,2423. Em ambos é certeza de encontrar um bom churrasco.


O cliente escolhe a carne. São três opções: premium, super premium e Kobe. Todos servidos à la carte, com preços por quilo, com acompanhamentos em porções (palmito pupunha, empanadas, lingüiça, farofa, saladas).
O Saanga Grill á é um nome de referência na gastronomia curitibana. No Shopping Estação ambiente agradável e charmoso.

Fotos divulgação.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Delícias de Miss Cupcake

Sempre atenta aos desejos dos apaixonados por doces, a Miss Cupcake adoça ainda mais o verão dos curitibanos com uma novidade de dar água na boca.


Trata-se do Cupcake com Sorvete e Calda de Chocolate, delícia com bolinho de baunilha ou chocolate acompanhado de gelato de creme servido no topo e coberto por uma cremosa calda pura de chocolate preto ao leite.

A iguaria oferece uma experiência de sabores exclusiva, que alia refrescância e leveza com toque especial. O valor de cada Cupcake grande com Sorvete é R$ 8,00. Vale a pena experimentar!

A Miss Cupcake fica na Rua Barão dos Campos Gerais 605.
Foto divulgação

Ouro até na embalagem



Provocar visual instigante e ao mesmo tempo charmoso. Foi o que fez a empresa paranaense Águas Ouro Fino ao lançar a embalagem Tetra Prisma 300 ml, da linha Premium, na cor dourada.


A embalagem inovadora, em parceria com a Tetra Pak, é cartonada, renovável e reciclável, e tem o selo de certificação florestal FSC (Forest Stwardship Council), que garante que o papel utilizado como matéria-prima é proveniente de áreas florestais que cumprem padrões rigorosos de gerenciamento e responsabilidades sociais e ambientais.

O produto está sendo distribuído no carnaval de Salvador esse ano. São 355 mil unidades em camarotes e nas ruas da cidade baiana.

Para o diretor da Ouro Fino, Hélio Luiz Correa, o carnaval baiano é um evento importante no calendário internacional, que lança muitas tendências. “Milhares de pessoas passam diariamente pela cidade e é uma excelente oportunidade para divulgarmos a água em Tetra Pak, uma exclusividade Ouro Fino no Brasil”. Falou e disse! !

Foto divulgação.

Novidades chilenas

A vinícola chilena Santa Carolina, representada no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, lança dois novos vinhos para a linha Specialties Collection: o Specialties Collection Syrah Coastal Hills e o Specialties Collection Chardonnay Hidden Creek.

O Syrah Coastal Hills harmoniza com carnes suculentas grelhadas, massas com molhos pesados e chocolate amargo.

Já o Chardonnay Hidden Creek é ideal para acompanhar massas leves, aves, peixes e frutos do mar. É um vinho seco, mas que apresenta uma acidez refrescante e corpo médio, surpreendendo com um final longo e muito persistente.

Confira a ficha técnica do Specialties Collection Syrah Coastal Hills
Uva: Syrah
Região: Valle del Maipo
Tipo de vinho: TintoGraduação alcoólica: 14,5%
Degustação: Elaborado por meio de colheita manual, com seleção criteriosa de frutos ainda nas vinhas, esse vinho apresenta cor vermelho rubi intenso com reflexos violáceos.
Os aromas destacam frutas escuras como cerejas e notas de canela e cedro.
No paladar é seco, encorpado e apresenta taninos estruturados e final longo com retrogosto de cravo e noz moscada. Recomendo.

Exposição Fotografia Orgânica

A natureza da realidade e da emoção retratada com fidelidade. Esta é a proposta da exposição Fotografia Orgânica, de Juh Moraes e Viviane Rodrigues, no Quintana Café & Restaurante, em Curitiba.

Trabalhada com o preceito da essencialidade do orgânico e da vida que acontece fora dos estúdios fotográficos, a mostra documenta a interação natural do homem com a natureza e a beleza dos acontecimentos espontâneos, como os olhos “mansos” dos apaixonados e um dia tipicamente chuvoso.Para conferir ainda mais realidade à exposição, as fotografias dispensam grandes edições com efeitos que desfigurem o momento real e são exibidas de maneira pura.


O Quintana Café & Restaurante fica na Avenida Batel, 1440. A exposição está aberta todos os dias, das 11h30 as 17 hs. Fotos divulgação.

Cerveja nova no mercado

Em pleno período de Carnaval, desembarca no Brasil as últimas novidades da Paulaner - marca líder de mercado de cervejas premium na Alemanha. Chegam através das importadoras Porto a Porto e Casa Flora.


Entre os lançamentos da cervejaria no Brasil, que já podem ser encontradas nos melhores bares, restaurantes, adegas e supermercados, estão a Hacker-Pschorr Munich Gold e a Paulaner Weissbier Kristallklar.

A primeira é uma cerveja do tipo Lager. De baixa fermentação, sabor único e final de boca que marca a qualidade do lúpulo empregado, esta bebida possui uma apresentação muito elegante: uma garrafa de vidro com tampa diferenciada.

Já a Paulaner Weissbier Kristallklar, de trigo, destaca em seu nome um cuidadoso processo de filtragem. O seu tipo de elaboração preserva o sabor das leveduras e do malte de trigo e, ainda, proporciona a mesma aparência cristalina das cervejas de cevada. Fotos divulgação.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Beleza ousada das Havaianas

As Havaianas acaba de lançar mais um modelo especial ao lado da já parceira Farm.

A nova sandália estampa o Tartan, xadrez típico da indumentária escocesa, nas solas.

O modelo, inspirado no conceito da coleção “Pharm Social Club” da grife carioca, foi criado para aquelas garotas que não têm medo de ousar.

A sandália possui uma cartela de cores quentes, além do brilho do logo dourado e o detalhe de uma coroa real.

É o glamour contracenando com o despojado de maneira despretensiosa, mais uma combinação improvável das legítimas Havaianas e da carioca Farm. Foto divulgação.

Simmetria na Casa Cor 2012

A Simmetria Ambienti já confirmou presença em um dos maiores eventos de decoração do Brasil, a Casa Cor Paraná 2012.

A loja de mobiliário de alto padrão é oficialmente a patrocinadora local do evento que é a vitrine dos maiores talentos do Estado.

Esse ano a loja estará no ambiente de três importantes nomes da arquitetura paranaense: Ivan Wodzinsky, Jayme Bernardo e Maurício Pinheiro Lima. A edição de 2012 da Casa Cor vai acontecer de 1° de junho a 11 de julho, na Casa Cultural União Juventus. Foto Rodrigo Ramirez

Ingressos para o 21.o Festival de Curitiba

Começa na próxima quarta-feira (22), a partir das 12 horas, a venda de ingressos para os mais de 400 espetáculos que estarão em cartaz no Festival de Teatro de Curitiba, que será realizado de 27 de março a 08 de abril, em 74 diferentes espaços cênicos da cidade. A informação é de Leandro Knopfholz, diretor-geral do festival (foto).


Bilheterias oficiais estão instaladas no Shopping Mueller, Palladium Shopping Center e ParkShoppingBarigüi.

A compra de ingressos também poderá ser feita por meio do site oficial (http://www.festivaldecuritiba.com.br/), onde se encontra a programação completa de todos os eventos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vem aí o Victor ‘N’Chips

“Marinheiros estão sempre de passagem. Ancorando e indo embora. Às vezes com pressa, às vezes sem, querendo sempre se divertir e aproveitar ao máximo seu tempo livre”.

Este é um dos textos da simpática toalha de papel que os clientes vão encontrar no mais novo empreendimento da Família do Victor – o VICTOR FISH’N’CHIPS – que será inaugurado no fim de semana na praça da alimentação do Shopping Mueller.

Lendo, cada um dos textos, o cliente vai perceber nas entrelinhas a história deste cidadão que hoje não está mais entre nós: Victor. Uma história de sucesso e muita garra que encontrou continuidade entre seus familiares. Os curitibanos agradecem.

Do Bar do Victor ao novo Victor Fish’N’ Chips, bem como a Petiscaria do Victor, Bistrô do Victor - em breve a mais um " Victor" desta vez na Praça Espanha-, no cardápio prevalece peixes e frutos do mar.
Confira um pouco da nova casa:


Bem ao estilo inglês os fish'n'chips chegam à mesa.

Entre as sugestões de porções, destaque para o camarão...

... e ao bolinho de bacalhau. Tudo vem acompanhado de molho de limão, curry, mostarda, london-sauce, entre outros. A embalagem onde as porções são acondicionadas também chama a atenção. Dá para levar para casa e usar para pipoca...

Os sócios/empresários Marcelo Belotti e Francisco Urban apresentando o cardápio da casa, no formato de um peixe.Janice (filha do Victor e esposa do empresário Francisco Urban) surpresa e feliz ao ver, pela primeira vez, as histórias entrelaçadas em bonitas linhas (diga-se de passagem) sobre seu pai. Amigos da imprensa especializada prestigiaram o acontecimento.




A jornalista Thabata Martins devorou sozinha uma deliciosa baquete de salmão. Cá entre nós, eu também!

O empresário Marcelo com alguns convidados.

Na cozinha, esquema perfeito para o atendimento preciso dos pratos, sanduíches e porções criadas pelo chef Paulino e a chef Eva Santos. Fotos Marian Guimarães.