quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

29º aniversário do Restaurante Scavollo


2013 é o ano em que o Restaurante Scavollo completa o seu 29º aniversário. Referência na área gastronômica, o Restaurante Scavollo surgiu para fazer história na sociedade brasileira.

Com muita história pra contar, a começar pela evolução gastronômica de Curitiba, onde está localizado, o Scavollo surgiu como um badalado endereço de ‘Pizza Bar’ - referência que fez a cabeça da high society brasileira na década de 80.

Segundo o proprietário da casa, Ernesto Vilela (foto), a moda era batizar os estabelecimentos com sobrenomes de personalidades. Sendo assim, a inspiração para o nome ‘Scavollo’ surgiu de um renomado fotógrafo italiano, Francesco Scavullo. Em 1984, em sua inauguração, o Scavollo com seu projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Washington Fiúza causou frisson na sociedade curitibana pelos ares de modernidade.

Após uma trajetória de muito sucesso, o Scavollo deixou o nome Bar para trás, mas a pizza de borda fina continua sendo um dos ícones da casa. O mignon é, hoje, o carro-chefe da casa e divide as atenções com as massas (produzidas de forma artesanal no próprio Scavollo).
Sempre atento aos desejos do consumidor e as novas tendências, o restaurante Scavollo até hoje é referência de gastronomia de qualidade, com menu a la carte que destaca pratos bem servidos para duas pessoas.

Localizado na Rua Emiliano Perneta, 924 a casa abre diariamente para o jantar, inclusive nos feriados e aos sábados e domingos para o almoço. – fotos divulgação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário