quarta-feira, 13 de março de 2013

Novo rumos na moda paranaense

Recebi este comunicado da querida amiga Nereide. Achei interessante colocar no meu blog. Afinal, Nereide Michel e Paulo Martins são baluartes da moda no Paraná.

“Ao nos desligarmos do Paraná Business Collection, cuja proposta foi por nós idealizada, e do qual coordenamos sete edições, gostaríamos de agradecer o apoio da imprensa e demais mídias na sua divulgação.

O Paraná Business Collection tem como realizadores a FIEP (Federação das Indústrias  do Estado do Paraná), através do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná, e Sebrae/PR. Segundo decisão  destas instituições, o PBC  vai ter  um novo direcionamento  a partir da  8ª edição, com  foco  principal  no setor de negócios.

Um evento de moda, para nós, também deve trabalhar valores intangíveis que, na verdade, são os que despertam o desejo de compra estimulando assim a geração de mais negócios para o setor. Um evento de moda deve dar visibilidade a designers e marcas cujas coleções apresentam diferenciais de estilo e criatividade e representam, de fato, uma evolução no cenário da moda brasileira. 

Um evento de moda deve incluir plataformas que reforcem laços com as demais atividades criativas. A moda não pode mais ficar dissociada das expectativas do seu ambiente. Deve ser parte dinâmica dele, interagindo com as demais manifestações culturais e sociais para, desta maneira, dar a sua real contribuição ao desenvolvimento de uma cidade, estado ou país.

Pautados nestes objetivos, estamos lançando um novo projeto através do IMOP (Instituto de Moda do Paraná), que presidimos. Projeto este que, na verdade, vai dar continuidade a um trabalho iniciado em 2003 com a primeira edição do Curitiba Fashion Art e teve prosseguimento até a 7ª edição do Paraná Business Collection. A Moda que o Paraná Faz, acreditamos, deve estar inserida nas ações que buscam dar à moda brasileira o seu merecido reconhecimento em um  mercado cada vez mais globalizado.

Em breve, estaremos lançando oficialmente A Moda que o Paraná Faz – e que é A Moda que o Brasil Faz – e gostaríamos de contar com o  seu importante apoio  também na  divulgação deste nosso novo evento.

Com os nossos agradecimentos, Nereide Michel e Paulo Martins”

É bom lembrar que Nereide e Paulo foram idealizadores e coordenadores do Curitiba Fashion Art, Paraná Business Collection (até 7ª edição) e Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário