quinta-feira, 18 de abril de 2013

Entre pizzas, vinhos e amigos


A Pizzaria Piola, em parceria com a importadora Porto a Porto, reuniu no início da semana grupo de convidados para apresentar novidades em seu cardápio. A harmonização foi conduzida pelo sommelier Flavio Bini, da Porto a Porto, e pela sócio-proprietária da Pizzaria Piola, Cintia Piazzetta.
No alegre e bonito salão da pizzaria, o evento teve início com a degustação de dois paninis e de um Canaletto, composto por um mix de folhas, geleia de pimenta, tomate fresco, queijo de cabra Chevre Huille e nozes, harmonizado com o espumante Filipa Pata 3b. Muito agradável.

Na sequência degustamos três pizzas: Copenhagen, de massa integral, salmão defumado, queijo brie e salsinha, harmonizada com o vinho espanhol Liderato tinto, da vinícola Marques de Tomares. Redondo, gostoso, com muita concentraçaõ de sabor. Foi muito bem com o salmão defumado.

A pizza Porcini, massa tradicional, tomates cereja, mussarela de búfala, manjericão, foi harmonizada com o francês Le Clos Reynon. Um vinho que ganha intensidade na taça. Perfeito com a nova pizza.

E a pizza Odessa, com cebola caramelizada, presunto Parma, queijo de cabra, e mussarela, foi haromizada com  italiano Micina Nerello Mascallese (Cantina Cellaro-Itália). É o tipo de vinho fácil de gostar. Sedoso e com final dos mais agradáveis.

Além desses rótulos também entraram na carta de vinhos da Pizzaria Piola o Chianti Bellosguardo (Itália), o Chavot Labaume inot Noir (França), e o Liderato branco (Marques de Tomares (Espanha).
A cozinha é aberta e o cliente pode acompanhar a elaboração das pizzas.
 Serviço atencioso. Explicação sobre a composição da pizza, aqui para a blogueira Marcia Toccafondo uma expert em culinária.
Grupo animado de jornalistas que prestigiou o evento.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário