segunda-feira, 29 de abril de 2013

Noite de bom gosto

O Restaurante Ernesto, em Curitiba, foi o local escolhido pela importadora Porto a Porto e Casa Flora, para o lançamento do segundo Wine Gourmet Show que será realizado em quatro capitais brasileiras no período de 20 a 23 de maio. São elas: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.
 
Pedro Oliveira, diretor presidente da Porto a Porto falou sobre o evento que deve reunir cerca de 2.500 participantes, entre imprensa, gourmets, enófilos e proprietários de restaurantes, delicatessens, lojas especializadas e diretores de hotéis, que irão conferir as novidades enogastronômicas apresentadas por cerca de 40 expositores, provenientes de todo o mundo.
O jantar de lançamento, que deliciou os convidados, foi elaborado pelo restaurater Dudu Sperendio. Da cozinha, vieram à mesa ostras, foie gras, pescada com trufas, mignon grelhado com mix de cogumelos frescos.
Encerrando com um maravilhoso Crumble de maçã com sorvete artesanal de catupiry, harmonizado com o champagne Deutz Demi-sec Classic. 
A harmonização, como não poderia deixar de ser, foi perfeita. Iniciou com o champagne Deutz Brut Classic, seguido do Brut Rose, do Blanc de Balncs. Depois foi a vez do Château Doisy - Daène Sauters, e mais: Clos Floridène Blanc, Pomard Premier Cru e encerramos com o Deutz Demi-sec Classic. Os convidados não pouparam elogios.

Sem dúvida, o Wine Gourmet Show, será um evento de peso para a enogastronomia nacional. Parabéns a Porto a Porto e Casa Flora.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário