segunda-feira, 27 de maio de 2013

Do campo à alta gastronomia

Uma das obras mais completas, senão a mais completa, sobre orgânicos, será lançada em Curitiba no próximo dia 4. É o primeiro livro brasileiro a abordar o tema “orgânicos” de forma completa e com linguagem jornalística que permite a leitura agradável a todos os público.
 
 “Alimentos Orgânicos no Brasil – História, Cultura e Gastronomia”, obra da Editora Esplendor,  é belíssima e de grande conteúdo.  O mercado, a legislação, os meios de certificação, a história dos primeiros produtos orgânicos no Brasil, casos bem-sucedidos de diferentes culturas orgânicas em diversos pontos do país, nada disso escapou do trabalho de reportagem dos jornalistas Eduardo Sganzerla e Rafael Moro Martins.

Acompanhados do fotógrafo Diego Singh, durante um ano e meio  Eduardo Sganzerla e Rafael Moro Martins percorreram grandes distâncias para entrevistar produtores de orgânicos e conhecer propriedades rurais de todas as regiões brasileiras, do Norte ao Sul do país.

Por entenderem que a produção de alimentos orgânicos está alinhada à tendência global para a sustentabilidade, os autores do livro escolheram a data de 4 de junho, que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho – , para o lançamento em Curitiba, que será realizado com uma noite de autógrafos no Restaurante Lagundri.

Ainda no mês de junho, o livro estará à venda nas principais livrarias do país pelo preço de R$ 80,00. Patrocinado pela empresa de motores Branco, líder de vendas no Brasil, com apoio da Lei Roaunet de Incentivo à Cultura, este livro preenche uma lacuna bibliográfica. Recomendo.
Foto montagem MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário