quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vindouro traz novidades no cardápio


O restaurante Vindouro reuniu, ontem, a imprensa especializada para apresentar as alterações em seu cardápio que entra em vigor a partir de amanhã, 20 de junho. Este bistrô au vin pertence à ex-advogada Silvana Fetter (ela deixou a profissão), uma apaixonada pelos aromas, cores e sabores culinários, que há 4 anos abriu o empreendimento.
Como ocorre duas vezes ao ano, o Vindouro faz algumas alterações em seu cardápio que tem na cozinha o chef Giuliano Hahn e a chef Adriana De Nadai. Receitas criativas se unem aos pratos consagrados do menu da casa. 
Entre as últimas novidades, provamos o delicioso camembert empanado, com abacaxi grelhado, vinagrete de maracujá e mini-rúcula.
Depois foi a vez de um mix-degustação com os novos pratos do item "Prato ao Mar": Raviolini de batata baroa ao velouté de camarões; releitura de bacalhau ao Zé do Pipo; Salmão e soja orgânica; Camarões ao molho curry e lichia com gateau de aipim ao leite de coco. A harmonização foi com o Sauvignon Blanc Quintay Clava - safra 2011. Vinho jovem, elegante. 
No item "Prato de Carnes", foi a vez de Magret com vol-au-vent de maçã e Carret de cordeiro com cevadinha, harmonizado com o vinho chileno Falernia, elaborado com  uvas Carmenère e Syrah - safra 2010. Um vinho potente, concentrado, de aroma muito gostoso, que evoca especiarias.
De sobremesa, demi-boule de manga com sorvete de pimenta malagueta. Simplesmente divina! Da apresentação ao sabor. Muita criatividade.

Na verdade, nada no Vindouro desaponta e sempre saio feliz por ainda existirem lugares como este em Curitiba.

A adega é uma das melhores da cidade. Afinal, ali é um bistrô au vin. – fotos Marian Guimarães e Michel Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário