quarta-feira, 17 de julho de 2013

A legítima comida árabe

Quem pensa em achar um restaurante árabe ótimo, verdadeiro, de confiança, deve ir ao Castelo Libanês, em Foz do Iguaçu. Não, não é uma cilada para turistas, mas um restaurante genuinamente árabe.

Os donos são os primos Raja e Jafal Kalakech. A casa, localizada na Rua Vinicius de Morais, 520 - no Jardim Central, abre de terça a domingo, das 12h às 22h. Sua capacidade é cerca de 100 pessoas.

O lugar é aconchegante. Ambiente climatizado. Nas paredes gravuras que retratam o Líbano. O serviço é a la carte, somente aos sábados, partir das 18h30, é bufê. 

Se você é adepto à comida árabe, o cardápio lhe dará água na boca. Da salada árabe (tomate, pepino, rúcula, agrião, alface e molho especial) à salada fattuch e às pastas, do kibe cru, frito ou assado, kafta, tarvuk (frango) assado, charuto de folha de uva, esfihas, e muito mais. Tudo elaborado com ingredientes frescos e preparados com todo o cuidado.

Para beber: sucos, água e refrigerantes. O Castelo Libanês não serve bebidas alcoólicas.
Além das tradicionais pastas de homos (grão de bico), de berinjela, quibe cru, frito e assado, pão árabe, charuto, também provei o tarvuk assado que é o filé de peito de frango assado e temperos, servido com pão árabe, pasta de alho e batata frita. Mesmo não sendo adepta à pimenta, gostei muito. 

Esfihas para todos os gostos: de espinafre, de kafta, de linguiça, e até mesmo a “farhoura”, uma esfiha grande, com verdura, tomate, cebola e pimentão.

Grave este nome: Castelo Libanês. Recomendo e assino embaixo. Um bom lugar para conhecer em Foz do Iguaçu.
Fotos Marian Guimarães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário