sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O mais novo hospital de Curitiba

Com a presença de autoridades de área federal, estadual e municipal foi lançado recentemente pela SABEN (Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná), o mais novo hospital de Curitiba. Trata-se do Hospital da Beneficência Árabe do Paraná cujo projeto foi apresentado oficialmente, durante jantar organizado pela SABEN, no Salão Azul do Clube Curitibano.

 Segundo o presidente da SABEN Rached Hajar Traya, obras estão previstas para começar em 2014, mas o projeto arquitetônico já revela traços de um empreendimento que promete ser o primeiro hospital de excelência médica da região Sul e que deve integrar a seleta lista dos hospitais referência do Ministério da Saúde. A inauguração da primeira fase está prevista para 2016.

Instalado numa área de 10 mil metros quadrados, no bairro de Vila Isabel, o Hospital da Beneficência Árabe do Paraná é fruto de uma iniciativa que vem mobilizando a comunidade árabe no Estado e sintetiza um trabalho iniciado há pouco mais de 20 anos pela SABEN.

O hospital terá um custo de R$ 500 milhões, sendo que parte deste valor será bancado por financiadores externos e doadores individuais. O projeto foi apresentado ao corpo diplomático árabe, em Brasília, e deverá ser apresentado ainda este ano aos países que já manifestaram interesse em participar da construção do hospital.
 
O presidente da SABEN Rached Hajar Traya, entre Viviane Riedi Traya (à esq) e Luciana Hajar Traya (sua esposa - à direita).

 
O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Salamun,i e o deputado federal Marcelo Almeida, enalteceram  o novo empreendimento.






Após o jantar,membros da comunidade árabe festejaram com sua dança o lançamento do novo hospital, há tempos almejado. A cadência era perfeita.
Fotos Diego Pisante e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário