quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Restaurante Mukeka a todo vapor

A pessoa certa, fazendo a coisa certa no lugar certo. Localizado na embocadura da Rua Machado de Assis,417,no Juvevê, o Mukeka é o mais novo restaurante desse bairro que já se tornou referência na gastronomia curitibana.

Na esteira do sucesso está um dos proprietários. o chef Ivan Lopes (ex- Terra Madre). O cardápio destaca a culinária brasileira numa alquimia perfeita do pequeno chef. É bom entender que este "pequeno" é só no tamanho. Aliás, o melhor adjetivo seria "terrível" (no bom sentido). Afinal Ivan é "terrível" em relação às suas criações.
A qualidade da comida é muito boa. Nas sugestões de entradas está o Ceviche Amazonense que já se tornou carro-chefe. É elaborado com o peixe Pintado, de água doce. É servido numa graciosa cambuquinha.
O Pirarucu Grelhado, está entre as sugestões de prato principal. Com leite de castanha, servido com milho e legumes é simplesmente maravilhoso.
Os amantes de sobremesa vão “desmaiar” em cima das sugestões. Na lista está o tradicional bolo de rolo. Recomendo.
Entre as opções de cafezinho há o coado na frente do comensal, um charme.

O serviço é ótimo, seguro e nem um pouquinho pretencioso, com uma carta de vinhos e sommeliers que, é óbvio, amam o que fazem. Siga-lhes o conselho e do chef Ivan, e você terá certeza de compartilhar com eles o prazer de um bom jantar.


Serviço: Mukeka Cozinha Brasileira- Rua Machado de Assis,417. Abre de terça a sábado para jantar, a partir das 19h; sábado e domingo, com almoço, das 12 às 15hs. Reservas fone (41) 3156-3028.

O restaurante é muito atraente, e  o deque é um dos espaços mais disputados em noites de temperaura agradável. Fotos MG e Ivan Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário