sábado, 29 de junho de 2013

Celso Coppio expõe no Palladium

No dia 1º. de julho o artista plástico Celso Coppio abre, no Boulevard piso L3 do Palladium Shopping Center, exposição de sua nova coleção de gravuras inéditas, numeradas, assinadas e em séries limitadas.

As gravuras ficarão expostas para apreciação do público, e à venda, diariamente das 11h às 23h. – Foto Gerson Lima.

Antonina vai sediar Gastronômade Brasil 2013

A Antiga Estação Ferroviária de Antonina  foi o local escolhido para sediar o Gastronômade Brasil 2013, etapa do Paraná. O evento vai ocorrer no próximo 28 de setembro, a partir das 13hs. Quem vai estar no comando das panelas  é a chef Manu Buffara. A harmonização será exclusiva com vinhos da Villaggio Grando.

O  Gastronômade Brasil 2013, foi inspirado no conceito do famoso festival gastronômico norte-americano Outstanding in the Field, criado em 1999, na Califórnia. Essa é a segunda rodada que ocorre no Brasil 

A proposta do Gastronômade é de ser um “restaurante sem paredes” para reconectar as pessoas com a terra e com a origem dos alimentos. Para isso, o grupo monta banquetes a céu aberto, servindo comida sofisticada em grandes mesas coletivas e proporcionando aos comensais uma viagem de sabores. 

Outras facetas do evento incluem a oportunidade de sair da agitação dos centros urbanos, curtir paisagens deslumbrantes, conhecer produtos locais e alimentar as economias rurais. Mais informações:  www.gastronomadebrasil.com
Foto divulgação.

O lançamento do Wedding & Love

O Bistro Duchamp foi o local escolhido  pelos organizadores do Wedding & Love, realizarem seu evento. Idealizado por Luciana Krizanowski, Amanda Cidral e Tayana Passos, Wedding & Party é um  novo conceito voltado para o mercado de casamento. 


Fornecedores, profissionais da área e casais de noivos, entre outros convidados, em um bate papo descontraído, além conhecer em primeira mão o Blog Wedding & Love, também lançado na ocasião e que trará aos leitores notícias atuais sobre tudo o que se refere a casamento.



Tayana Passos, Luciana Krizanowski, a noiva Samara Moreira e Amanda Cidral
 As participantes Aline e Elaine Estevan
A noiva Bruna Sartori com Rafael Barbosa
A empresária Ligia Lagos entre Luciana Krizanowski e Tayana Passos.  - Crédito das fotos Fer Cesar Fotografia e MG

Inauguração da Bodytech de Curitiba

A inauguração da primeira Bodytech de Curitiba Shopping Crystal) foi um sucesso. Entre os convidados  clicados pelo fotógrafo Kraw Penas, o atleta Giba, Malu Daudt, Luiz Urquiza e Dan Chor.



Jaqueline Endres e Murilo Endres, antenados e mandando notícias pelo iPhone.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A carne é a estrela no Vin Bistro

Não por acaso o Vin Bistro é uma referência permanente na gastronomia curitibana. O comando da casa fica sob a batuta de um dos proprietários, o sommelier Ronaldo Bohnenstengel, que afinou muito bem a equipe, tanto da cozinha como do salão.
De tempo em tempo o Vin Bistro realiza expressivos festivais. Desta vez a estrela é a carne, com cortes especiais. No cardápio pratos como o notável bife de chorizo com baked potato. 
Traz ainda a Costela de angus com arroz biro biro e picanha de cordeiro com risoto trufado, entre outros.

O serviço é eficiente e a carta de vinhos é ótima.
O Vin Bistro fica na Rua Fernando Simas, 260 – Batel. – fotos divulgação.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Almoço na Forneria Copacabana

Após dois anos de sucesso no jantar da Forneria Copacabana, agora o empresário Beto Madalosso decide abrir também para o almoço. O mix do cardápio, composto por itens que vão de frutos do mar às massas, é ideal para a melhor hora do dia.

Destaque para salada copacabana, preparada com frutos do mar grelhados, os escalopes de mignon servidos com raviole ao molho cremoso de manjericão, e o creme bruleé de doce de leite para a sobremesa, além do variado cardápio da casa. Um lugar pra almoçar ao ar livre, ouvindo o canto dos pássaros, no meio da cidade.


Localizada na Rua Itupava, 1155, a Forneria Copacabana fica aberta para o almoço de segunda à sábado, das 12hrs às 14h30 e também para jantar, das 19h às 24 horas. - fotos divulgação.

Spoleto amplia área de atuação

Curitiba recebe mais uma franquia Spoleto, expandindo sua atuação em toda região Sul. A nova loja chega à capital paranaense dentro do formato Spoleto 21.

A loja é comandada pelas empresárias Gabriela Folador e Christiane Jansen, ambas com vasta experiência na área. As duas administram, além da franquia do Shopping Estação, também a loja do ParkShoppingBarigüi e aguardam a abertura de mais um restaurante localizado no Shopping Mueller.

A rede Spoleto está com uma deliciosa campanha, a Sabores de Parma, com produtos típicos da região italiana. O menu Sabores de Parma é assinado pelo chef legítimo italiano Gianni Carboni.  São três sugestões de pratos, que podem ser complementados ainda com porção extra da estrela do cardápio, o presunto cru.

Na foto: Fettuccine ao molho Alfredo com presunto cru custa a partir de R$ 20,90. Recomendo.

Certas Coisas Vintage do Shopping Crystal

Os empresários Adriane Collet e Aloir Mario Sabbag Neto receberam, no último sábado, 22 de junho, convidados e imprensa na inauguração da curitibana Certas Coisas Vintage do Shopping Crystal. 

Esta é a segunda loja do casal, que chama atenção por recriar objetos das décadas de 20 a 60 com criatividade e funcionalidade. Das garrafinhas de Crush aos baús utilizados nas longas viagens de navio; fogão econômico (aquele que tinha uma serpentina dentro para aquecer a água da casa); sofá de carros antigos, bomba de gasolina, abajour, e muito mais você encontra na Certas Coisas Vintage.
Crédito das fotos Aldrin Cordeiro

Sala do Artista Popular

Nesta terça-feira, 2 de julho, às 17h30, na Sala do Artista Popular, abre a exposição “Festas Populares Paranaenses: Um Olhar de Giane Fischer”. A mostra fica em cartaz até 30 de agosto e a entrada é gratuita.

Para compor a exposição foram escolhidas quatro festas populares paranaenses: o Fandango, a Folia de Reis, a Festa do Divino Espírito Santo e a Congada. A escolha reforça a ideia de que o Paraná é um estado multicultural. - Crédito foto Macaxeira

Famiglia Zanlorenzi lança Lunar Riesling




O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi acaba de lançar um novo rótulo, é o Vinho Lunar Riesling, elaborado exclusivamente com uvas Riesling, a partir de castas selecionadas, colhidas na Serra Gaúcha.

De coloração amarelo-palha, clara, brilhante e límpida. Tem boa densidade e volume, revelando aromas intensos e persistentes de maçã verde e notas cítricas. Harmoniza perfeitamente com peixes, aves, massas de molho branco e risotos com frutos do mar. Vale conferir.

Novidades no mercado de joias

A proprietária da Viccenza Joias, Tania Viccenzi, está participando do evento internacional de negócios ALLGOLD, em  Campos  do Jordão (SP). Tania está aproveitando para conhecer as novidades do setor joalheiro. Há quase 20 anos no mercado, a Viccenza Joias está localizada em quatro dos principais shoppings de Curitiba: Barigui, Curitiba, PolloShop Alto da XV e Jardim das Américas.

Na foto: Tania e a amiga Guadalupe, dona da Gadalupe Joias, em Aracaju (SE). Foto divulgação.

Água e mais água

As Cataratas do Iguaçu continuam belíssimas, apesar da cor da água. O Parque é aberto as visitações todos os dias, das 9 às 17 horas. Apenas a passarela que dá acesso à garganta do diabo, foi bloqueada, devido ao grande volume de água das quedas,  resultado das constantes chuvas que ocorrem na região. 

Premiação da Campanha de Fidelização

A empresária Soraya Ribas receberá profissionais da área de arquitetura e design de interiores no dia 3 de julho, para a festa de premiação dos Top 10 Profissionais da Campanha de Fidelização 2012/2013 da Ideally Iluminação.

Além da premiação dos profissionais que mais especificaram com a loja entre janeiro de 2012 e junho de 2013, os convidados poderão conferir o lançamento do novo e exclusivo espaço da loja. 

Na foto: A gerente da Ideally Iluminação, Ingrid Spengler, e a proprietária da loja, Soraya Ribas (dir).
Crédito: Gerson Lima.

27ª Festa da Cerejeira


 De 5 a 7 de julho, a cidade de Garça (SP) realiza seu maior evento turístico: a 27ª Festa da Cerejeira, que acontecerá junto ao Lago J.K. Williams ((Rua 27 de Dezembro)). Para a ocasião, o Lar Meimei está finalizando os produtos que serão comercializados durante a festa, ao lado do Bosque Municipal. Entre as opções estão peças de artesanato, doces, salgados, molhos, temperos, etc.

A Festa da Cerejeira acontece anualmente e, por meio dela, o Lar Meimei levanta boa parte dos recursos financeiros para a realização do trabalho assistencial desenvolvido pela instituição.

Em 2013, o Lar conta com a colaboração do Grupo de Comunicação RDO Brasil, de Curitiba, que atua na divulgação e promoção do trabalho social da entidade, gerando o interesse de novos colaboradores. Com esse trabalho, que também é voluntário, o Meimei pretende ampliar as arrecadações e metas.

Sobre o Lar Meimei
 O Lar Meimei presta assistência imediata a famílias que passam por dificuldades financeiras graves, tais como desemprego, enfermidades, incapacidade laborativa ou outra situação de emergência. Atualmente, o local fornece refeições três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 8h20), cestas básicas todo mês a mais de 100 famílias, enxovais para bebês, roupas, agasalhos, orientação e aconselhamento, entre outras atividades sociais envolvendo a comunidade. Mais informações www.larmeimei.org
Foto divulgação.

A elegância do scarpin

A Dumond Calçados (ParkShopping Barigui – loja 122) está com uma bonita coleção de scarpin, um dos calçados mais tradicionais da moda feminina, seja pelo seu visual que logo remete a looks formais e elegantes ou então pela sua longa trajetória através do mundo da moda. Vale conferir
Fotos divulgação.


quarta-feira, 26 de junho de 2013

De vento em popa o Festival Sabores do Litoral

Se você não foi, ainda há tempo.Termina neste domingo (30) o Festival Sabores do Litoral em seis cidades do litoral paranaense, além da Ilha do Mel. São 31 restaurantes que oferecem pratos especiais com desconto de 20%.

Promovido pela Ecovia em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) e Associação de Bares e Restaurantes do Litoral do Paraná (Abrasel Litopar), a 3ª edição do evento é realizada nas cidades de Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaratuba, Pontal do Paraná, Matinhos, além da Ilha do Mel.
 
Os pratos servem de uma a quatro pessoas e variam entre R$ 23,60 (barreado tradicional, no restaurante Olimpo, em Morretes, para uma pessoa) e R$ 95,80 (garoupa grelhada com alcaparras e azeitonas, camarão branco com cream cheese e creme de palmito com camarão, do La Bodeguita, em Matinhos, que serve até três pessoas), entre outros.

Como parte da divulgação do festival, uma revista com informações de todos os restaurantes participantes e seus pratos foi produzida e foi distribuída gratuitamente. Detalhes do evento também podem ser acompanhados pela fan page Sabores do Litoral no Facebook (www.facebook.com/saboresdolitoral), onde são divulgadas fotos dos pratos, endereços dos restaurantes, a versão eletrônica da revista, além de promoções exclusivas.- fotos Guilherme Alves. 

"Infinitos Olhares" na Aldeia do Beto

O fotógrafo curitibano Sergio Gabriel de Souza abre a sua primeira exposição individual, Infinitos Olhares, nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Aldeia do Beto (Rua Professor Brandão, 678 – Alto da XV). 

Na ocasião será apresentada ao público uma seleção com 20 imagens do fotógrafo – todas em preto e branco e com formato 30X40 – com temas variados que vai do abstrato a natureza. 

O restaurateur Robert Amorim, o Beto Batata, conta que essa exposição vem ao encontro da linguagem que seu Espaço Cultural tem oferecido aos fotógrafos do Paraná. “Eles sabem que aqui existe um porto seguro para a linguagem fotográfica e que são sempre bem-vindos para apresentar o melhor de suas produções”, finaliza.
O  Espaço Cultural Aldeia do Beto fica na Rua Professor Brandão, 678 – Alto da XV).  Horário de visitação: de terça a domingo, das 19 às 23 horas. Entrada franca. A exposição fica em cartaz até o dia 31 de julho. - fotos divulgação.

A charmosa Cantina Di Sorrento

Essa pequena cantina - Di Sorrento-, localizada no Bairro Juvevê, combina charme, simplicidade e boa mesa. As atrações da casa, que tem poucas mesas e decoração extremamente simpática, se distribuem em duas alas: o salão e a varanda coberta.
Aberta para almoço de terça a domingo, e para jantar de quarta a sábado, seu cardápio agrada. No almoço, por exemplo, a cada dia da semana uma sugestão (que está regularmente no cardápio) custa R$ 16,50, independente do preço normal. É assim com o Gnocchi a quatro fromaggio (terça-feira), Filet a parmiggiana com arroz e batatas assadas (quarta-feira - foto), Penne alla Arrabiata (quinta-feira) e Filetto Odori com batatas assadas e legumes salteados (sexta-feira). 

A ideia do proprietário, Marcelo Bacchieri, é proporcionar um almoço de qualidade a um preço diferenciado para as pessoas que moram e trabalham na região.
Mas o cardápio traz outras sugestões. Ele foi desenvolvido pelo chef romano Massimiliano Morábito e apresenta características do sul da Itália com massas contendo ingredientes exclusivos, bem como pratos com carnes vermelhas e brancas, além de risotos. Hoje quem comanda as caçarolas é o chef Diego German, também com vasta experiência em cozinha italiana. Os pratos são substanciosos. Vale a visita.

A carta de vinhos não é extensa. Contempla 35 rótulos, mas bem escolhidos. Marcelo explica “Nossa carta de vinhos é elaborada e similar às encontradas na Europa. Isto é, enxuta. Oferece tintos, brancos, rosés e espumantes, com boa qualidade e preços acessíveis“, define. Além dos clássicos vinhos argentinos e chilenos - como o Almapura e o Catena Malbec -, o restaurante contém diversos vinhos do velho mundo com destaque para os italianos.
A Cantina Di Sorrento fica na Rua Manoel Eufrasio n° 625 - Bairro Juvevê - Abre de terça a domingo no almoço das 11h30h as 14:30h / quarta a sábado a partir das 19h – tem estacionamento. Fotos MG e divulgação.

Sempre uma boa música


segunda-feira, 24 de junho de 2013

De cara nova.... "ContémOH!"

H2OH!®, marca da PepsiCo, que também produz RUFFLES®, KERO COCO® e PEPSI®, lança nova identidade visual de suas embalagens. Dando continuidade à atual plataforma de comunicação, todo o portfólio de H2OH!® terá rótulos mais modernos e impactantes.
O novo layout de H2OH!®, líder no segmento de bebidas levemente gaseificada, chega às prateleiras após um intenso trabalho de design thinking junto à agência VRD Research, consultora de Design Driven Innovation.

É BOM LEMBRAR: H2OH!® teve sua estreia no mercado norte-americano em 1989, migrou para a América Latina mais tarde, em 2003, tendo como primeiro mercado a Argentina. Três anos mais tarde, chegou ao Brasil, sendo que os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro foram os primeiros a distribuírem a bebida, que inovou o setor. Em pouco tempo, H2OH!® se expandiu para todo o país, fazendo um sucesso tão grande que chegou a se esgotar em algumas regiões, exigindo um aumento de capacidade produtiva.

O sabor limão foi o primeiro, e continua até hoje como campeão de vendas. fotos divulgação. 

Palestra “Como sair bem na foto”



A empresária Jô Martins (foto), proprietária da loja que leva o seu nome, oferece no próximo dia 02 de julho (terça-feira) um delicioso café da manhã para um seleto grupo de profissionais., ocasião em que o renomado fotógrafo Gerson Lima ministrará a palestra “Como sair bem na foto”.

Crédito da foto Adoniram Caetano.


Tem gente nova no Costão do Santinho

Ampliando e fortalecendo a sua equipe para a região de Campinas – SP, o Costão do Santinho apresenta ao mercado a sua mais nova Gerente de Vendas: Elizabeth Menendes. 

Com larga experiência dentro do setor hoteleiro brasileiro, a executiva terá como responsabilidade o gerenciamento de toda a área de Eventos do resort na cidade e seu entorno. - foto divulgação.

Delícias do Outback Steakhouse

 Outback Steakhouse tem a receita ideal para aquele friozinho. Com ambiente aconchegante e atendimento diferenciado, a rede oferece um cardápio recheado de opções para ajudar a aquecer, no almoço ou no jantar, a estação mais charmosa do ano.

Além da Sopa do Dia (opção que varia diariamente), uma boa dica do cardápio é o Steakhouse Pasta, um suculento fettuccine servido com champignons, tomates e cortes de carne, refogado com um toque de vinho Chardonnay e black pepper, pelo valor de R$ 37,90.

Para acompanhar e acrescentar charme à refeição de inverno, nada melhor do que um bom vinho. – foto divulgação/montagem MG.

Espaço Depósito oferece delivery pelo Disk Cook

Com 12 anos de tradição em carnes feitas na brasa, o Espaço Depósito oferece também o delivery pelo Disk Cook. Com um cardápio recheado dos tradicionais cortes curitibanos como alcatra e filé, além de cortes especiais, o Espaço Depósito conta com opções de guarnições que harmonizam com todos os tipos de corte. 
Conhecido pela excelência em carnes nobres e extensa área verde, o Espaço Depósito agora pode chegar a casa dos clientes com todo requinte e qualidade dos pratos servidos no restaurante.
A proposta do Disk Cook é sofisticar o conceito de deliver. O Espaço Depósito oferece delivery de terça a sexta-feira para o jantar e aos sábados e domingos para o almoço. Acesse http://www.diskcook.com.br/delivery/curitiba-pr/carnes/restaurante-espaco-deposito/

Fotos arquivo/divulgação.

Clima de cozinha árabe

É fácil entregar-se aos prazeres da cozinha árabe. Tudo é muito bom. Em Curitiba uma das boas casas é o Velho Oriente, que tem no comando das panelas a restaurateur Vaneska Berçani. Ela lembra que na culinária árabe não fica apenas nas mezzes ou pastas frias, mas vai muito além com uma infinidade de pratos quentes e deliciosos.

Uma bela opção é a linguiça de cordeiro que é grelhada na chapa eque vem à mesa acompanhada de mini batatas e geleia de pimenta. Tem ainda as mini kaftas com molho de hortelã e geleia de pimenta ou o cordeiro assado ao molho de tomate e alecrim, e muito mais.
Quem quer algo mais leve, por exemplo, a sugestão é o Chich Barak, pequenos capeletis assados de carne servidos com molho quente e hortelã seca.



Já a Kebaberia Velho Oriente é uma casa que trouxe para a Rua Itupava, no Alto da XV, um ambiente agradável que alia conforto, tradição e gastronomia árabe-libanesa. O que antes era visto apenas no eixo Rio-São Paulo, a empresária Vaneska trouxe para Curitiba: uma casa que além da tradicional gastronomia árabe é especializada em Kebabs. São muitas as opções deste delicioso sanduíche árabe: frango, falafel, verduras, kafta, mignon, de linguiça de cordeiro todos com acompanhamento de batata frita.

DICA: As duas casas contam com o serviço de delivery atendendo assim os pedidos de toda Curitiba.Funciona de terça a sexta das18h30 às 23h.  Sábado: 11h30 às 15h30 / 18h30 às 23h. E no Domingo: 11h30 às 15h30. -fotos divulgação.


Diferenciais em restaurante de hotel


 
A maioria dos restaurantes de hotéis é aberto ao público. Muitos deles oferecem diferenciais, principalmente, para o jantar. É o caso do Restaurante Ticiano, localizado no Quality Hotel Curitiba - Alameda D. Pedro II, 740. A cada dia da semana uma novidade. Na segunda-feira, por exemplo, oferece bufê de saladas e antepastos, carnes grelhadas e massas, ao preço de R$ 35,00, por pessoa. 
Na terça-feira é a vez da noite dos “crepes”. Os recheios são os mais variados. O preço por pessoa é de R$ 25,00. Como em todo restaurante tem os 10% da taxa de serviço. Vale a pena!
Fotos divulgação.

domingo, 23 de junho de 2013

Curitiba ganha a Bodytech

Um novo conceito de wellness e bem-estar chega à capital paranaense. A primeira unidade da Rede Bodytech de Academias em Curitiba, localizada no Shopping Crystal, será inaugurada na próxima terça-feira, dia 25 de junho.

A BT, que tem à frente os empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz e Bernardo Rezende, o Bernardinho, considerada uma das maiores referências em fitness do país por sua tecnologia, serviços, infraestrutura e opções para toda a família.

Em Curitiba, os sócios locais serão atletas de renome da Seleção Brasileira de Vôlei – os jogadores Murilo, Giba e Bruninho. Serão cinco ambientes para diferentes modalidades: musculação, running class, bike indoor e mais duas salas para aulas coletivas, como indoor cycle, alongamento, circuito funcional, jump class, yoga, boxe e dança.

A unidade do Shopping Crystal possui acesso pelos pisos L1 e G3.

Na foto: Bernardinho, João Paulo Diniz, Alexandre Accioly e Luiz Urquiza. (divulgação)

Sábado tem almoço no Clube do Malte


Dicas para combinar vinhos

O inverno chegou e nada melhor do que aproveitar o friozinho e reunir os entes queridos para desfrutar o melhor da gastronomia.  Nessa época optamos por pratos  mais  quentes como fondues, sopas e risotos.  

A sommelier  da Vinícola Salton, Carina Cooper, dá algumas dicas para  harmonização adequada. Aliar a estrutura do prato, a intensidade dos sabores e temperos. A importância de que um sabor não se sobreponha  ao outro, eles devem se completar, diz a sommelier.
                      


 A Fondue de Queijo, que geralmente mistura queijos derretidos  gruyère e emmental, deve ser harmonizado com um vinho branco da uva Chardonnay, que é mais leve com um sabor que não se contrapõe ao gosto marcante do queijo






A Fondue de Chocolate, o ideal é que seja servido com um licor de sabor doce e intenso, por exemplo, o Salton Intenso, adequado para sobremesas com teor alcoólico de 15%.
 
Cassoulet de feijão branco, por ser um prato muito encorpado e “macio” ele pede combinações que tenham a uva Merlot, também encorpada que nos remete a uma sensação mais aveludada no paladar.
 
As sopas, em geral, são bem harmonizadas com vinho tinto leve, de sabor fresco e frutado.
 
O Puchero, prato muito apreciado na Europa é a versão espanhola do cozido português. Por ser um prato feito com carne suína, grão de bico, feijão branco, batata etc, ele pede um vinho com textura média a encorpado, preferencialmente feito com uva Cabernet Sauvignon
Polenta com ragu de cordeiro, para este prato o ideal é que seja servido com vinhos feitos da uva Merlot, pois são frutados, “macios” sem perder o sabor e presença para acompanhar o ragu. - fotos divulgação.