sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Leveza e frescor em proezas culinárias

 Curitiba acaba de ganhar o restaurante La Varenne localizado na Praça de Alimentação do Pátio Batel. O empreendimento dos empresários Luiz Antonio Abagge e David Soifer traz ao público uma gastronomia francesa com um toque italiano e aromas brasileiros. Na consultoria da casa a competente Tuxa Gonçalves.

A proposta do La Varenne  está sob a batuta do experiente chef Ivo Lopes conhecido dos curitibanos (já teve passagem pelo restaurante Terra Madre).

O restaurante possui um cardápio amplo com 50 opções de pratos. No almoço durante a semana, haverá a Sugestão do Chef - entrada, prato principal e sobremesa por um valor diferenciado.

No período da tarde o cardápio é simplificado. Recebe o nome de Quartier, são refeições rápidas e cheias de sabor.  É composto por massas leves, saladas, carnes, brusquetas e os tradicionais croque-madame e croque-monsier.

Os doces também são incríveis. O serviço de pâtisserie é comandado pela chef Nathália Millon. Confesso que abusei da deliciosa sobremesa Quarteto Cuore di Cacao, com contraste de coco, simplesmente maravilhosa. O chocolate utilizado pela pâtissière foi o ON da Cuore di Cacao. Perfeito. Nathália aposta em criações simples, porém com sabores únicos. Consegue!

O espaço do restaurante foi criado pela jovem arquiteta Fernanda Cassou. Simpático e elegante. Chique e informal. Pequenos detalhes saltam aos olhos, como a mesa que possui no centro um local para refrescar as bebidas.


O La Varenne está localizado no piso L4 do Shopping Pátio Batel, em Curitiba e tem capacidade para 134 lugares em um espaço de 460 metros quadrados. Aberto de segunda a sábado, das 12h às 24h, e aos domingos das 12 às 20h.
Na desgustação para imprensa uma levíssima endívia com queijo brie e folhas.
Excelente o ravioli de bacalhau gadus morhua com gema de ovo caipira, servido para degustarmos. Está no cardápio de massas. Recomendo. Muito bom.
Javali assado com pure de mandioca ao molho de cgnac e especarias, no cardápio de carnes. O javali desmanchava na boca. O  chef Ivo sabe o que faz. Parabéns.
A arquiteta Fernanda Cassou e Rafaela Taques que foi levar seu abraço amigo, na inauguração do La Varenne.
Grupo da imprensa na mesa que possui espaço para refrescar bebidas.
Eu entre os amigos, o advogado Norberto Trevisan e o colunista Reinaldo, trio jacarezinhense. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário