segunda-feira, 17 de março de 2014

ABAV-PR e Sebrae/PR lançam projeto digital


A ABAV-PR e o Sebrae/PR lançaram durante o 20º Salão Paranaense de Turismo o Projeto ABAV-PR e Sebrae/PR “Agência de Viagem Digital – Prepare a sua empresa para uma nova era”. 

Segundo o  presidente da entidade, Roberto Bacovis, a ABAV-PR é a primeira ABAV do Brasil a ter uma diretoria especializada em mídia digital. Aproveitando esse ensejo, firmamos essa parceria com o Sebrae/PR que resultará em um importante projeto para os empresários do setor.

“Muitos criticam o papel ABAV, sobre o que ela faz para o agente de viagem. E muitos sempre falam da necessidade de investimento nessa área, mas ninguém toma iniciativa. Hoje, a ABAV-PR está lançando, juntamente com o Sebrae/PR, este projeto inovador que trará benefícios para o empresariado”, declarou o diretor de Agências Digitais da ABAV-PR, Marcelo Valente.

Já o coordenador Estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Carvalho, comentou sobre a carência do mercado nesta área e explicou como funcionará a ação. “O projeto é composto por análise e pesquisa da presença digital das agências de viagens, oficinas e consultorias. Queremos mapear a situação e carências, propondo soluções”.

O projeto
O Projeto ABAV-PR e Sebrae/PR “Agência de Viagem Digital – Prepare a sua empresa para uma nova era” será executado neste ano. A 1ª etapa de pesquisa e diagnóstico inicial, será realizado no meses de março e abril. 

Em maio, serão as oficinas tecnológicas, e de maio a novembro, as consultorias. As áreas temáticas compreendidas nesse plano são: design de comunicação; E-commerce; meios eletrônicos de pagamentos; e, redes sociais e serviços online.

O projeto terá as cidades de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu como base e as oficinas serão gratuitas para agências de viagens associadas da ABAV-PR. Já as consultorias terão um custo de R$ 640,00, por empresa que aderir ao programa do Sebraetec de Tecnologia e Inovação, que está direcionando 128 mil ao projeto, subsidiando 80% do custo das consultorias.

Na foto, o coordenador Estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Carvalho. - foto Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário