quarta-feira, 12 de março de 2014

“Sonata de Otoño” no Festival de Curitiba

“Sonata de Otoño” é um dos destaques internacionais da Mostra do Festival de Curitiba deste ano.  Daniel Veronese, um dos mais celebrados dramaturgos e diretores argentinos contemporâneos, é o responsável por esta montagem.

Em 1978, Ingmar Bergman levava às telas “Sonata de Outono”, drama intimista e complexo que expunha um delicado acerto de contas entre mãe e filha afastadas há anos. As duas eram vividas, respectivamente, por Ingrid Bergman, em sua última atuação no cinema, e Liv Ullmann, a atriz favorita do diretor. Desde então, o roteiro, indicado ao Oscar, tem ganhado diversas versões para os palcos em todo mundo. 

Para adaptar o texto de Bergman, Veronese buscou uma montagem impactante que ganha força graças ao trabalho de seus três atores em cena. De acordo com Veronese, a principal motivação em adaptar o texto de Bergman foi o conteúdo da obra e a força das personagens, o que exige um grande envolvimento dos atores.  

Nas apresentações na Mostra do Festival de Curitiba, "Sonata de Otoño" será encenada em espanhol, com legendas simultâneas em português. - foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário