quarta-feira, 13 de agosto de 2014

3ª feira Mundo Gastronômico


Já está tudo pronto para um dos maiores eventos de gastronomia que ocorre em Curitiba. É a 3ª feira Mundo Gastronômico será realizada  no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui, entre os dias 13 a 16 de agosto. O evento estará aberto ao público das 16h às 22h, nos dias 13, 14 e 15; e das 14h às 20h, no dia 16. Os ingressos custam R$ 10.

Entre as inúmeras atividades que estão ocorrendo durate o evento, na sexta-feira, dia 15 de agosto, o Centro Europeu, uma das principais escola de gastronomia do Brasil, vai oferecer duas atividades gratuitas especiais comandadas por grandes nomes da gastronomia paranaense, entre eles o chef Washington Silveira.

Professor do Centro Europeu com passagens por alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do mundo, entre eles o D.O.M (São Paulo) e o Cosmopolita Mayura Lounge (Barcelona ), o chef Washington Silveira vai comandar a oficina gastronômica “Riquezas da Cozinha Peruana”, a partir das 18h. Na atividade, os participantes terão a oportunidade de descobrir todos os segredos da cultura gastronômica peruana, uma das mais saborosas e importantes do planeta.

Para os apaixonados por vinhos, o Centro Europeu preparou uma oficina prática experiencial, que terá como tema “Os sentidos do vinho – Uma experiência Sensorial”. Os participantes dessa atividade inusitada e lúdica, que terá início às 20h, serão envolvidos e desafiados por meio de experiências sensoriais de aromas, sons, cores, imagens e degustação de vinhos. 

A oficina será comandada pelo especialista em Marketing Sensorial Edson de Souza Lima e pela enóloga Sonia Petri (foto).

As inscrições para as atividades do Centro Europeu são gratuitas. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.mundogastronomico.up.com.br.
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário