quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Detalhes que fazem a diferença

Conferir personalidade própria a restaurantes instalados em hotéis é um grande desafio para os chefs em qualquer parte do mundo. Em geral, o ambiente dessas casas é frio e as mesas são ocupadas apenas por hóspedes. No Catanzaro, do Hotel Four Points by Sheraton, a criatividade do chef Osvaldo dos Santos está driblando essa triste sina e tornando o endereço uma referência no cenário gastronômico da cidade.

A fórmula criada pelo chef é oferecer pratos de base clássica, que agradam à maioria dos clientes. O novo cardápio implantado no Catanzaro tem agrado e levado os curitibanos às mesas, no almoço e jantar, e também na deliciosa feijoada aos sábados.


A bonita releitura da tradicional Salada Caprese, batizada com “ du chef”. Elaborada com berinjela, mozarela de búfala e molho pesto. Leve e saborosa, apresentação muito bonita.
 
Entre as sugestões de pratos principais está o Risoto de Camarão Rose e Rúcula. Além da bonita apresentação, daquelas que a gente fala “comer com os olhos”, o prato estava ótimo.
 
O Mignon com Foi Gras e Molho do Porto, foi outra delícia. O filé é grelhado, servido sobre purê de azeite de oliva com foi gras e molho do porto. Bom demais!



De sobremesa: Torrija. Nada mais é do que fatias de pão embebido em leite de coco sobre toffee de amaraula e castanhas com sorvete. Quando vi o cardápio, me pareceu simples. Surpreendeu!

Fotos Ana Paula e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário