quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Em louvor às trufas brancas

A cozinha do Ernesto Ristorante logo, logo vai oferecer em seu cardápio uma deliciosa iguaria. Isso mesmo. O comandante das panelas da casa, chef Dudu Sperandio, está na Itália. Foi em busca das deliciosas trufas brancas. Defensor da gastronomia italiana, Dudu (como é carinhosamente chamado)  usa frequentemente trufas em seus preparos.

Em sua viagem pela Itália, passará alguns dias na cidade de Alba, localidade famosa por causa das trufas brancas. “Saborosas e aromáticas, as trufas são apreciadas há mais de três mil anos. Elas são facilmente adaptáveis e incrementam qualquer preparo”, contou o chef, já pensando em novas formas de utilizá-las para compor os seus preparos.

Ao retornar, na segunda quinzena de outubro, o profissional promete promover mais uma edição do Festival da Trufa, com diversos preparos que irão ter como destaque a iguaria que virá direto da Itália. “Para conhecer bem as trufas, nada melhor do que saboreá-las. A minha última viagem para a Itália rendeu o primeiro Festival da Trufa, evento que foi um sucesso. Preparei um menu bem variado, com diversos preparos que valorizavam a trufa branca. Então nada melhor do que repetir esse modelo que deu certo”, completou.

O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (1.483), no bairro Mercês.
Foto divulgação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário