segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba


 A partir desta terça-feira (28), o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC) abre suas portas e oferece ao público exibições de mais de cem filmes, debates e conferências, além de uma exposição artística e de um workshop de produção de cinema. 

A primeira semana do festival traz como destaque o Circuito Universitário, uma mostra competitiva que reúne novos talentos da cinematografia brasileira e busca incentivar e estimular a produção nacional.

O evento começa com um destaque para o público, o workshop gratuito “A Essência do filme: identificando o que dá unidade e força a uma produção”, ministrado por Jonathan Whittaker e Roger Del Pozo (foto), da New York Film Academy (Estados Unidos). A oficina acontece na terça (28), das 14 às 18 horas.

A programação de filmes tem três categorias: ficção, documentário e vídeo experimental. O Circuito Universitário traz filmes nas mostras do Curso de Cinema do Centro Europeu, Putz! da Universidade Federal do Paraná, Roda Aí, da RPCTV, e Mostra o Seu que eu Mostro o Meu da Universidade Estadual do Paraná/FAP. 

A Mostra Universitária Competitiva (MUC) vem como uma oportunidade aos estudantes de diferentes cursos do país de exibirem suas produções em um evento de porte internacional e terem seus trabalhos reconhecidos, além de concorrerem ao prêmio principal que, nesta edição, contemplará os vencedores de cada categoria com um curso na New York Film Academy, em Nova Iorque, EUA.

As exibições do Circuito Universitário acontecem no Cine Guarani – Portão Cultural, de terça (28) a sexta (31) a partir das 18h. A cerimônia de premiação do Circuito Universitário acontece na sexta-feira (31), contará com a apresentação da banda Deja Blues e a abertura da exposição “O Mundo Vivente da Figuração” do artista Rony Bellinho. A programação completa está disponível no site www.ficbic.com.br
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário