quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Orgânicos em alta

É sempre prazeroso visitar um novo endereço na cidade e deparar com uma casa onde o amor à gastronomia e o profissionalismo caminham lado a lado.

Com um menu criativo, o restaurante Amore Bio abriu suas portas sem alarde. Instalado na Rua Voluntários da Pátria, 539 (antigo Boulevard) ele está fisgando muita gente adepta aos legumes e grãos, mas que também não dispensa uma carne, frango ou peixe.

O Amore Bio celebra em seus pratos produtos da agricultura  orgânica e biodinâmica e suas possibilidades na cozinha, que é comandada pela chef Iglaê, esposa de Rogerio Vanderley Konzen, proprietário da casa.

O cardápio não é extenso mas agrada. Cheio de aroma e sabor.
 
A salada encanta os olhos. Muita farta e saborosa, ela acompanha todos os pratos. Os produtos são cultivados sob a batuta de Rogerio na Chácara Irmãos Green (localizada na Colônia Faria) de propriedade da família. Há quase 30 anos ele dedica-se à agricultura orgânica e biodinâmica.
Entre os pratos principais está a Tilápia ao molho de tangerina em cama de azedinha. Como acompanhamento escolhi o risoto de palmito pupunha, mas há opção do risoto de coco fresco, tomate e alho-poró.
 
De sobremesa optei pelo clássico moranguinho com sorvete, uma delícia. Impossível descrever o sabor do moranguinho. Aroma e doçura se completavam. As frutas flambadas também são recomendadas.

Para beber, é difícil escolher o suco. Todos especiais, sem água ou açúcar. Vai do suco verde com maçã, abacaxi, salsão, couve e gengibre, ao de cenoura, beterraba, limão e gengibre, e por aí afora.

Com capacidade para 90 pessoas, o Amore Bio fica na Rua Voluntários da Pátria, 539 (antigo Restaurante Boulevard), abre de segunda a sábado para almoço.

DICA: No Amore Bio o cliente encontra uma série de produtos como pães e geléias, e cestas de verduras e frutas produzidas na chácara (essas sob encomendas).
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário