quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Para colocar na agenda

Realizado há 20 anos dentro da programação da Bienal de Curitiba, o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC) passa a ser anual a partir de 2014. O evento será realizado entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro e espalhará a sétima arte por vários ambientes da cidade. 

Serão mais de cem filmes exibidos entre curtas, longas e documentários nacionais e estrangeiros. Além disso, seminários, workshop e exposição de arte vão envolver os amantes do cinema durante duas semanas. A programação é totalmente gratuita.

Com a realização anual, o evento reforça seu caráter global e didático. “Queremos contribuir e incentivar a juventude a frequentar o cinema, sendo motivadores disso nas várias propostas de mostras dentro do festival”, explica o diretor da Bienal de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira.

As mostras principais, Panorama do Cinema Mundial e Panorama do Cinema Brasileiro, tiveram curadoria do jornalista e crítico de cinema Sérgio Alpendre e serão realizadas de 3 a 8 de novembro.O Panorama do Cinema Mundial será exibido no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal) em sessões a partir das 19h. O Panorama do Cinema Brasileiro acontecerá principalmente na Cinemateca, mas contará com exibições no Espaço Itaú de Cinema.  

O FICBIC inclui em sua programação uma mostra competitiva voltada para fomentar e reconhecer a produção realizada dentro das universidades. Na competitiva do Circuito Universitário haverá, além da exibição dos filmes de novos talentos, debates e bate-papos no Portão Cultural e no Cine Guarani. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário